Oi(?) + Como começar uma fanfic


Com que cara vou dizer oi? Calma eu tenho boas explicações para o tempo em que fiquei fora! Bem, no dia 25 eu tive que ir pra casa dos meus parentes (minha família é enorme!), e depois disso minha tia escondeu o computador dela. Pois é... eu só entrava pelo no Amor Doce (para responder MP's) e no blogger para moderar os comentários, tudo pelo iPad ou pelo celular. Ficava bem difícil digitar e resolver tudo :c Bem, me desculpem MESMO! Enfim, como está o 2016 de vocês até agora? O meu está muito bom ^^ 

No post de hoje, eu vim trazer algumas dicas para vocês começarem uma fanfic (ÊÊÊÊ) alguns de vocês já sabem *cof* Nate e Yuni *cof* alguns não... mas eu vou começar uma nova fanfic! Eu sempre começo as fics por impulso, e as que eu não começo por impulso, eu escrevo tudo de qualquer jeito menos Help USA meu mozão, por incrível que pareça, a minha nova fic se passa no Brasil! Anyway, hoje vim trazer essas dicas para que assim tua fanfiction cresça com calma e tenha um futuro


Tenha calma
Por experiência própria, nunca comece um fic já escrevendo devastando tudo. Ok, que ás vezes a ideia surge e não vemos a hora de começar, mas vá devagar! Anote a ideia, pensamentos, frases, tudo pra fanfic e depois, ligue o computador (ou abra seu caderninho) e comece. Pode ser que seja só o momento que te inspirou a começar, depois você escreve tudo e acaba perdendo o ânimo.

Hospedagem
Onde você vai hospedar sua fanfic? Isso é, onde sua fanfic vai estar disponível para outras pessoas lerem? eu recomendo o Social Spirit, as existem muitos outros! Como o Nyah. Mas você também pode hospedar a fanfic no seu próprio blog ou tumblr!

Faça a ficha da sua fanfic
Como assim ficha Kaory? Uma pequena ficha contendo: título, gênero, classificação, avisos (álcool, drogas, homossexualidade, coisas do tipo, informe seu leitor o que há de impróprio na fic!), tags (no caso do Social Spirit) e personagens. Exemplo: (SPOILER ALERT)


Crie os personagens!
Já fez a ficha certinho? Gostou do que viu? Ótimo! Agora chegou a hora divertida! Monte uma ficha para cada personagem, tudo com base na fic. Por exemplo: se você fizer uma fic de Jogos Vorazes, coloque na ficha: Nome, Idade, Habilidades, Personalidade, O que acha dos jogos, Gênero, Opção sexual,  Distrito, Aparência... agora se for fazer uma fanfic escolar coloque na ficha: Nome, Idade, Série... entendeu? Adapte sua fic á ficha!! É bem trabalhosa essa parte da criação. Mas esse é meu modo. Faça como preferir, só lembre de anotar!

Enredo
Do que sua fic vai falar? De uma menina que viu uma pessoa ser assassinada? Um garoto que perdeu tudo e decide viajar pelo mundo? Quatro garotas com um segredo mortal? Decida do que sua história vai tratar! Creio que nesse ponto já esteja decidido. Mas decida tudo. Vai ter romance? Que tipo? (eu citei vários tipos de romance nesse post). Vai ter suspense? Lembre que TODA história tem começo, meio e fim. Decida o que cada capítulo vai falar, o número de capítulos... decida cada detalhe para depois no meio da fanfic você pensar "Meu Deus como fazer isso?" entende? Planeje tudo.

Sinopse e Prólogo
Já estamos quase na fase final!! A sinopse é OBRIGATÓRIA em qualquer fanfic, ela é usada para instigar o leitor a ler a sua fanfic. Eu dei algumas dicas para criar uma sinopse nesse post (que por sinal está um lixo, depois eu atualizo). O prólogo é totalmente opcional. Ele é meio que um... capítulo extra entende? Por exemplo, se você fazer uma fanfic contando sobre um crime, pode colocar no prólogo os ladrões planejando um assalto... se for fazer uma fanfic de amor e ódio, coloque no prólogo o motivo deles se odiarem tanto. Entendeu?

Escreva os capítulos
 Depois de uma LOOONGA jornada. Finalmente, podemos escrever os capítulos. Vamos com calma, revise, revise e revise. Treine sua escrita... tudo devagar certo?

Bem gente, vale lembrar que os métodos são meus. Se não foi de seu agrado, pode inventar seus próprios métodos!! Ook? Ook. 
Enfim, foi isso!
Beijinhos e brigadeiros!

20 comentários:

  1. Kaory!!! Você tinha sumido, heim menina? -q
    Mas eu entendo, até porque também passo por isso ç-ç. Mas de boas.

    Achei as dicas super boas, mesmo já conhecendo. Eu tenho uma fanfic no wattpad, mas não acho ela tão boa quanto as pessoas acham ;-; Mas fazer o que? Amo escrever!

    Tay ~kiss~ ♥ lightresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Tay!!!
      Pois é -qq minha tia me proibiu de mexer no PC dela ai eu fiquei com aquela cara de (¬_¬)

      As dicas são sempre as mesmas, porém adaptei-as a meu gosto! Eu só tenho conta no Nyah e no Social Spirit (na verdade eu tenho uma conta no Wattpad, mas esqueci a senha -qq) já passei por isso com muitas fanfics minhas, e acabo abandonando-as... mas essa vai ser promissora to sentindo -nn
      xoxo~

      Excluir
  2. Olá, Moça Kaory! E ai, de boas? Eu tô ótima.
    Caraca, pensava que eu fosse a única que tinha meio que deixado o blog de lado nessa passagem de ano (é, Katherine, só você: a única, a hipster, a diferentona, o último Magnum de chocolate branco do refrigerador/tá, deu, chega, parei). No Ano Novo eu fui para a casa dos meus parentes e até que foi legal, tirando a parte que acabei me incomodando com alguns meus primos pirralhos (ser a prima mais velha não é fácil, gente u.u).
    OPA, OPA, OPA! Eu li fanfic? Cara, admito que passei um bom tempo longe de blogsfera para me aperfeiçoar em uma fanfic que estou escrevendo. Tomar vergonha na cara e publicar uma fanfic estava na minha lista de metas para 2015 e eu consegui! Que orgulho de mim mesma <3. Nenhuma das minhas fanfics se passa no Brasil, mas essa que estou escrevendo se passa em dois lugares completamente diferentes: os 8 primeiros capítulos se passam nos Estados Unidos e do capítulo 9 em diante se passa na Coréia.
    Sabia que eu estava pensando em fazer um post assim como o seu? Eu fiquei tipo: "NÃÃÃÃÕOO! Ela não fez isso... Meu Deus, vou ler esse post e ainda deixar meu comment" :V.
    Adorei as dicas, moça. Ajuda bastante as pessoas que não manjam muito do assunto e querem começar agora. Bom, acho que era isso que eu tinha a dizer. Estava com saudades de dar uma passada aqui no Colorful Dream :3.
    Um beijo, um queijo, um franganote, um senpai que te note e até mais ♡ | Indie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi moça Kathhi õ/
      Ai eu to bem -q meu 2016 tem sido muito bom até agora grazadeus :v
      Fico feliz que ta bem dona ^^
      Sim Katherine só você, a diferentona, rara, ocupada, xodó de Jesus, último oreo do mundo, barroca -qq "o último Magnum de chocolate branco do refrigerador" quase tive um colapso de tanto rir :v
      Ainda bem que não sou a prima mais velha >w< sou tipo a do meio -q
      Uma das minhas metas pra 2016 é começar e principalmente terminar uma fanfic -q porque todo ano começo uma, mas nunca terminei uma fic sequer até agora :v
      Sério? Fala onde tá que eu quero ler *-*
      AHSUAHSAUS' faz um assim dai eu comento no seu -qq
      Fico feliz que gostou moça ^^ Eu não manjava muito, só peguei dicas no google e dai as adaptei <3
      Ai também tava morrendo de saudade do Indie <3
      xoxo~

      Excluir
  3. Olá, isso já aconteceu comigo !
    Minha tia pegou meu not e não me devolveu pois eu não queria ir pra praia e ficar jogando. Esse post me ajudou demais. Eu amo escrever fanfics, mas eu escrevo por impulso e canso e apago tudo. Eu estava mesmo precisando de uma ajuda, muito obrigada mesmo. <33333

    http://tri-vial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Vicca õ/
      Foi a primeira vez que isso aconteceu comigo, e foi muito chato ¬¬"
      Sempre quando eu vou pra praia chove. Ou seja: ou eu pego o celular, ou eu fico com meus tios jogando baralho. Advinha qual eu sempre escolho?
      Somos duas! Eu amo/sou escrever <33
      Fico muitíssimo feliz que ajudei ^^
      xoxo~

      Excluir
  4. Olá Kaory !! Tudo bem ? Comigo está tudo ótimo.
    Fico feliz de você ter voltado, acho que não comentava muito aqui mas estava sempre acompanhando. Meu ano está indo maravilhoso.
    Eu não tenho muita vontade de escrever um fanfic mas amei a ideia de você ter feito um post assim, acho muito legal e ele ficou super completinho, muito boa as dicas, de verdade ! Eu adorei e com certeza quando der vontade vou correr aqui para ler tudo de novo e me preparar para comer uma fic.

    Xoxo | The Universe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soph õ/
      Comigo está ótimo! Fico feliz que está bem ^^
      Meu 2016 está indo muito bem também ^^
      Ah eu entendo, faço isso com vários blogs -qq
      O amor de escrever fanfics e persegue -qq eu posso estar fazendo qualquer coisa por mais simples que seja, mas eu vou ter ideia para um fanfic -qq por isso eu começo váárias fics e depois não sei como terminá-las :c
      Fico feliz que gostou e que pode te ajudar futuramente ^^

      Excluir
  5. Olá, tudo bom?
    Cara, que mancada. Eu tenho um notebook, sempre levo. Mas chego lá e não tem wifi, da desgosto.
    Eu tb jogo amor doce, me add lá é luluzinhasg (eu tinha 12 anos quando fiz, não ria).
    Eu nunca escrevi uma fic, mas morro de vontade.
    Eu escrevo histórias mas nunca postei sobre elas sabe, normalmente eu vou escrevendo situações e vo indo, depois eu edito e mudo um pouco as situações etc.
    As dicas foram boas e eu já até tive uma ideia de fic para o lol.
    As dicas foram demais!
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Luni!!
      Tudo ótimo obrigado por perguntar! E você?
      Eu não tenho um notebook, por isso eu preciso mexer no da minha tia. Mas ela o tirou de mim :c pelo menos dá pra jogar Campo Minado moça -qq
      Já adicionei!! O meu é Leika2160, eu tinha uns 10 anos é pior :v eu era apaixonada pelo nome Leika <33
      Eu escrevo várias, qualquer coisa que eu faça por menor que seja dá inspiração pra escrever uma! Ou seja, já comecei umas 38565 fanfics. Quantas eu terminei? Nenhuma.
      Histórias eu escrevo vááárias mas também nunca postei nenhuma!! Eu normalmente descrevo situações do dia-a-dia! Tipo, primeiro eu rabisco um pouco em um caderno velho ou coisa do tipo, depois eu arrumo certinho, passo a limpo...
      Fico feliz que gostou ^^ Sério? Escreve ai depois me conta no que deu!
      xoxo~

      Excluir
  6. Oii! Eu te entendo, é HORRÍVEL acessar o blog pelo celular.
    Adorei as dicas, pois quero escrever uma história e fiquei meio perdida. Já tentei fazer uma sinopse e não consegui. Fui direto pro primeiro capítulo mas me perdi. Já tentei fazer a lista dos personagens mas odiei e apaguei. Sou tão indecisa que nem sei ao certo qual vai ser o nome nem a história. Ô vida.
    Bjs,
    Bipolaridades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Ally õ/
      Nossa nem me fala!! O app do blogger é horrível, e mesmo se for entrar pelo Chrome/Safari é um lixo ¬¬
      Creio que todo mundo se perde na primeira fanfic ^^ aconteceu comigo! Bem, espero dar mais dicas como essas pra ajudar todos ^^
      AHSHUS' normal ^^ por isso gosto de ter bastantes personagens na história -q
      xoxo~

      Excluir
  7. Oii o/
    Somos duas, porque eu tava de castigo e acessar o blog pelo celular é uma merda ç-ç''

    Mas que layout delicinha moussa <3 adorava quando a Any usava ele, sempre quis fazer um parecido eUe

    *cof cof eu sei e inclusive estou nessa fic, 2bj de pura purpurina*

    Nossa, eu me senti rainha da inexperiência porque eu não anoto nada (fora o meu xodózinho bloco de notas) e apenas saio fazendo... mas sério, acho que é porque eu sou meio impulsiva asuhauhas' eu quero iniciar uma fanfic poderosa linda diva soberana (e tu, a Nate e a minha friend de A.D sabem disso) e tipo, eu estou muito empolgada pra isso. Tenho umas ideias que eu quero discutir contigo sobre ela (porque Kaory e Nate são minhas amigas linda-divas escritoras soberanas s2s2s), quero muito a tua opinião então fofa, entra no hangouts antes que eu te arranque o cérebro. Ah, é, pra variar tô de castigo sem Ig çWç''

    Eu não consigo sequer imaginar os personagens na minha cabeça (exceto dessa última fic que eu imaginei tudinho s2s2), e preciso da tua ajuda com os papeis/sobrenomes dos personagens, por Jeová me ajuda nessa coisinha!

    Cara, se eu disser que estou mais que ansiosa pra ler isso... PQP KAORY NECESSITO LER!!

    SAYONARA FRIEND ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI oi Yuni õ/
      Eu não estava de castigo, mas minha tia escondeu o PC dela dai eu fiquei com aquela cara de (¬_¬) Eu odeio mexer em qualquer coisa pelo celular/iPad pra digitar é uma boxta -q

      Esse layout seduz demais né :v eu amei!! Os gadgets todos arrumadinhos me encantaram <3

      Pois é moussa preciso conversar com você sobre seu boy magia na fic -q

      ASHAUSHSA' bem algumas pessoas conseguem criar um fic sem anotar nada e fica PERFEITO mas eu não tenho esse dom -q precisei "estudar" muito pra começar essa fic -q eu também sou meio (lê-se muito) impulsiva!! Tudo me dá inspiração pra escrever e eu simplesmente escrevo a caralha toda sem nem pensar no depois. O que é ruim.
      AI GENTE ESSE FIC SOCORRO MEU DEUS MEU ARMIN s2 s2 (não vou reclamar se você fazer ele me beijar tá bom? Tiamu <3) eu to agorinha no Hangouts moussa corre lá -q

      Ai essa fic vai ser diva, vai brilhar mais que o Alexy s2 s2 eu to online em tudo moça pode me chamar onde preferir -q

      PERA QUE EU TO NA ETAPA DOS PERSONAGENS MOÇA
      Sayonara <3

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que mancada que fizeram com você hein, quando eu viajo eu tento sempre levar ou o meu not ou o do meu pai para eu usar hauhauhaua
    Eu escrevia uma fanfic, só que sei lá, o tempo foi passando e eu fiquei com um desanimo de ficar postando, eu acabei excluindo ela. Eu não faço muita fanfic pelo simples motivo de eu desanimar fácil, eu só leio.
    Beijosssss,
    http://o-bserva-dora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI oi Amanda õ/
      Tudo sim e você? ^^
      Nossa pois é, só faltava eu espernear de tanta raiva que eu tava ¬¬" eu não tenho not, ou seja, dependo do da minha tia pra tudo, E ELA ESCONDEU AQUELA PORRA DE MIM *desculpa eu me descontrolei*
      Sempre acontece isso comigo, por isso preciso saber se REALMENTE quero prosseguir com a fic, e essa que estou começando agora me parece que vai ter um futuro (Lê-se vai passar do capítulo 5 -q) Eu faço fanfics de tudo/todos qualquer coisinha me dá inspiração e eu simplesmente começo correndo e sempre dá errado ¬¬"
      xoxo~

      Excluir
  9. Hey, estou aqui novamente para lhe avisar que te indiquei numa TAG lá no blog <3 Se não quiser responder ou já respondeu, desculpe o inconveniente.
    http://b-ipolaridades.blogspot.com/2016/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ally õ/
      Ahh amo tags <33 Muito obrigada ^^
      Vou responder com certeza viu?

      Excluir
  10. Olá Kaory e aí, beleza? Então não sou muito infiltrada nesse negócio de fanfic apesar de já ter lido algumas, quer dizer umas comecei a ler e parei, mas teve uma que eu nossa super amei, que era uma interativa. Sabe, eu amo fazer histórias, e aí eu escreve no word mesmo, no contexto de livro mesmo, porque eu acho estranho ver minhas histórias publicadas na internet...

    yeah-dreamhigh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Aqui está falando a menina que já começou umas 7 fanfics, inclusive publicou 3 e acabou desistindo no meio do caminho delas :( É sempre assim, eu me empolgo com uma ideia, divido com umas amigas, recebo o maior apoio, começo a todo gás e vou morrendo aos poucos, acho que fanfic não é uma coisa para mim mesmo, infelizmente, enfim, adorei o post, muito bom para quem pensa em fazer uma.

    ✶ Voando Sem Peter ✶

    ResponderExcluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/