Dicas Para Manter o Seu Blog Agradável


Oi, oi amiguinhos! *3*
Hoje eu não tenho nada para colocar de introdução infelizmente ;u;. Mas assim, a minha criatividade para postagens no CD ainda continua baixa, por isso deixem suas sugestões aí, hein! Eu já tive a ideia de postar dicas de como manter o seu blog agradável, e hoje eu decidi fazer o post que eu tanto pensei. Vamos lá, então? ~ ♪♫ (eu não sei porque coloquei essas notas musicais aí, but ok)

Dicas Para Manter o Seu Blog Agradável
Não sei se terá a parte dois, mas se o post ficar muito longo com tudo o que eu quero colocar, irei dividi-lo em duas partes ♥ ~

  • Postagens
Para o seu blog ser aconchegante aos visitantes, você deve ter postagens limpas e organizadas. Uma imagem no começo, saudação, introdução, conteúdo do post e um "tchau". Claro que não é sempre assim, a ordem varia de acordo com o blogueiro. Mas o básico é esse. Não exagere nas personalizações (negrito, itálico e sublinhado) e nem no que vai escrever. Escreva o ideal para deixar o post gostoso de se ler, nunca demais. Isso pode acabar não despertando a atenção do leitor, fazendo que o mesmo saia do blog e não comente nada.
  •  Layout
Ele não precisa ser o mais belo e personalizado, só que tem que ser arrumadinho e bonito. Nunca use cores claras demais - tipo essas aqui -, nem abuse de uma cor só. Faça uma palheta equilibrada com vários tons da mesma cor - EX EM PLO -. Outra: não precisar ter um MONTE de personalizações, efeitos, hovers, se não fica muito carregado. Faça tudo para combinar com o tema do seu lay. Não sabe mexer no HTML direito? Uma sugestão é usar tutoriais de coisas básicas, como seleção colorida, comentários e etc. Preguiça de mexer nele? Use layouts free, eles foram feitos para serem usados ;).
  • Sidebar/Gadgets
Nunca deixe de dar atenção para ela. É na sidebar que se localizam o menu, gadget de saudação, créditos, seguidores... Experimente dar uma personalização a mais para esta, sem deixá-la cheia de coisas. Lembre-se também que deve haver uma ordem, como Welcome, Menu, Seguidores, Tags, Afiliados e Goodbye (essa ordem também muda de acordo com a pessoa, mas esse é o básico). Use e abuse dos emoticons e nomes ¨fofinhos¨, como a sidebar do CD. Tem uma estrela e também o ¨Dreammers¨, simbolizando o ¨fandom¨ do seu blog. Também pode colocar nomes de acordo com o layout, se o tema for borboletas, coloque este nome (em inglês ou português) no gadget de seguidores, afiliados e welcome. Exemplo: Welcome, Butterfly! ♥

--------------------------------------------------------------------------

Então pessoal, mais um post acaba por aqui. Essas são minhas instruções para quem quer ter um blog mais aconchegante e prazeroso de se visitar, mas não esqueça que ele tem que ter o SEU toque também ;). Pode se inspirar nelas e melhorar o seu blog totalmente.
Espero que tenham gostado, dreammers! Não esqueça de comentar o que achou, e se tem algo mais a dizer, diga! Adoro ler os comentários deixados por vocês ♥

Abraços do seu amigo, Túlio :3

38 comentários:

  1. bomba de fumaça -q Kon'nichiwa primo Túlio!
    Adorei as dicas! Tem razão, colocar cores demais, ou muito coloridas, ou claras, dói o meu olho. Eu acho que um layout assim no padrão do CD é perfeito. Um blockquote que não chame muita atenção,uma personalização nos "destaques" (links, negrito e cia., texto selecionado, etc) bem básica mas que fica muito linda, a sidebar bem caprichadinha bem delicada. Sobre abusar dos emoticons e dos apelidos: eu não costumo fazer isso, mas no próximo layout eu planejo fazer. Fandom? Hmmm, colocar "Kon'nichiwa primos" sauhasuhashu'. Sério, acho que é só o que dá, porque "kon'nichiwa cuters" ou "kon'nichiwa universes" fica estranho ;-;
    Continue logo esse post u.u
    Sayonara o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aonde você compra essas bombas? Oiie prima Yuni ♥
      Que bom <3 Dói mesmo né? Que sensação horrível! Também acho o/! ~Kaory, nota 10 pelo seu lay *u*~ Curti o que você falou Yuni!
      Legal ;) Olha, vai de cada um, mas como falei, pode ser também combinando com o layout, não só com o nome do blog kkk' Universes ou Cuters fica estranho mesmo ;-;.
      Vou sim \õ/!
      - Túlio

      Excluir
  2. Me desculpe, mas eu mão tenho ideia nem para o meu kkk
    Eu tento fazer postagens bem legais, mas estou sem criatividade (se é que um dia tive) para postagens, mas mesmo assim, tento fazer direitinho e não deixar nada embolado ou complicado de entender, sem contar que tenho que revisar também.
    Meus layouts não são dos melhores --_-- Tento usar paleta de cores fofinhas, o meu de atualmente e em diferentes tons de azul, e sinceramente, eu tô gostando dele.
    Eu acho tão bonito quando tem fandom. O nome do meu fandom é CHErry (CHE = chegada das estações)
    Beijos ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Tudo bem ;) ~
      Sim, revisar é meio que fundamental, para que não saia nada locão na postagem '-' Os meus também não, por isso na maioria das vezes uso free .-. Acho que além do layout ser bonito, ele tem que agradar o dono, certo?
      Também :3 Legal!
      - Túlio

      Excluir
  3. Oii Tulio!
    Eu gostei muito do post, e essas dicas são muito boas para quem está começando a blogosfera e a dica que eu mais acho importante é a da sidebar por que lá tem tudo de importante e também tem de colocar, a aba de pesquisa que assim fica mais fácil de pesquisar o que quer beijos amora! {Cotton Candy} visite aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Yuki!
      Que bom <3 Também acho que a sidebar tem grande importância no blog ^^. Sim :)
      - Túlio

      Excluir
  4. Túlio quanto tempo aqui! <3~
    Eu amo ler dicas de como ter um blog agradavel, é sempre bom saber se seu blog está ou não bom para as pessoas. Bem, por mim as suas dicas foram bem realistas mesmos. E se são, acho que o meu blog está otimo. Assim como esse que parece ter seguido todas as regrinhas para ficar bonito e agradável.

    ✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖
    Xoxo~ -------
    。Cake-sugar [ఠ ✖ ఠ] 。
    - <33!
    ✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖✖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Yuka, é mesmo <3~
      Sim, eu também gosto disso ^^. Que bom :D Claro!
      - Túlio

      Excluir
  5. Tulio <3 Como vai?
    Essas dicas foram ótimas, agora que eu me toquei que eu abuso demais do negrito, itálico, sublinhado e o tachado ashuahs mds. Até parei na postagem nova que eu fiz no blog, eu colocava como "pontos principais" porque chamam a atenção do leitor e tal. HAUSH esse negócio de fandom... enfim, gostei muito do post. Acho que meu blog está razoavelmente agradável, eu não gosto de abusar de cores fortes no layout e tal. E acho feio quem colore tudo na postagem sabe? ahus é feio.
    xoxo // Candy Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shinoda *---* Bem, e tu?
      Haha' Que bom :D Eu também acho que fica ruim... Feio mesmo :x
      ~Túlio

      Excluir
  6. Olá amore tudo bem? Esse post é muito útil e ajuda muitos no começo do seu blog. Só que eu estou totalmente fora do padrão então hahahaha pois adoro cores bem clarinhas e puxando para o pastel >.< Essas regras na minha vida não existem Hahahahaha. Mas claro, é tudo questão de gosto né?

    Amore amei as dicas, ótimo post <3 Kissus ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim ^^ Eu também gosto, mas muito claro mesmo fica ruim de ler e acho que acaba tirando o interesse do leitor de ver o que mais tem no seu blog. haha Sim, moça!
      Obrigado :3
      ~Túlio

      Excluir
  7. Oi oie ♥
    Eu amei as dicas, e ai quem me dera ter a tido assim que eu entrei no blogger ♥
    AMO usar layouts free gente <3 Eles são super úteis! Não gosto de muitos gadgets pelo blog, me sinto mais confortável com um ou dois, talvez nenhum :'3

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie ♥! Todos nós precisamos disso quando entramos :p Eu também *0* Muitos eu também não gosto, para mim 4 ou 5 é perfeito.
      ~Túlio

      Excluir
  8. MEO DEOS, acabei e achar mais um blog com você como postador! Em quantos blogs você posta? ~Luana, a curiosa =P
    Suas dicas são muito boas u.u Outra coisa que é essencial para um blog é a ortografia, pq açim naum é sertu (eu ficando maluca) (─‿‿─)
    mycandyworld-byluana.blogspot.com.br
    Kiss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, eu posto em 3 blogs (contando com o meu ^^)
      Pois é, isso será um ponto que eu vou colocar no próximo post da série (Túlio dando spoilers) ~
      ~Túlio

      Excluir
  9. Olá amor, tudo bem com você?
    Eu amei as dicas, eu já uso todas e gosto muito. A parte que eu mais concordo é com a da postagem que tem que ter aquela introdução, conteúdo e um tchau e a que eu descordo é sobre as cores que você citou, eu trocaria essas cores por cores neons e essas cores ficariam lindas em paletas bem feitas..
    Minha opinião, bye
    http://hacku-s.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim! Entendo sua observação, mas o neon, se usado em muitos lugares fica aquela coisa ruim de se enxergar :x
      ~Túlio

      Excluir
  10. Não poderia concordar mais, aliás, layouts (combinados com gadgets) alinhadinhos e agradáveis atrem muitos mais leitores. Eu adoro layouts minimalistas e kawaiis, mas na verdade os meus costumam ser um pouco mais elaborados >.< Oh, posso perguntar como fez aquele efeito da inversão das letras no menu das tags? Ficou muito giro :) E sem dúvida, um blog sem bom conteúdo nao é nada, há blogueiras que mudam de layout quase todas as semanas, mas postagens nem vê-las.

    Jaa!
    http://4ever-sapo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o menu dou os créditos ao GNMH! Mas o código é esse aqui:
      display:block;
      color:#c5caea;
      letter-spacing:-12px;

      Torno a lembrar que o menu foi feito pela Roh >u<

      Excluir
    2. Atraem mesmo! Sim >.< Sei, isso incomoda, mas depende da pessoa ;)
      ~Túlio

      Excluir
  11. Olha, eu adorei suas dicas. Estou fazendo o possivel para que o meu fique agradavel. Uma coisa que nao gosto muito é de entrar em blog que as cores são tão perto do branco que nao da pra ler nada, ne? Seu blog esta lindo, fofo e agradevel. Parabens ihhihi
    http://blogimaginantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. oee >3<
    Adorei suas dicas! Mas se tem uma coisa que eu não gosto/suporto (sjsjsjsj) é quando um layout tem uma paleta muito clara, pois eu fico com uma certa dificuldade para entender, ai preciso passar a "seleção" (as do tutorial de seleção colorida, eu não sei qual é o nome certo, desculpa :v) pra entender, ai às vezes a seleção só piora tudo, ai fica meio difícil.
    kissus ~ Winteriate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe c: Pois é, fica aquela coisa muito branca e os olhos reclamam :v Eu também uso a seleção e fica tudo pior u.u
      Nos vemos por aí, falow *3*!

      Excluir
  13. Oi Túlio !!
    Adorei suas dicas , e tudo o que você falou é o que eu gosto de ver em blogs !
    Sucesso !!
    Bjus

    http://tudo-misturado2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe Duda ^^ Que bom! Obrigado <3
      Nos vemos por aí, falow *3*!

      Excluir
  14. Olá! Amei o post! Essas dicas são realmente importantes, afinal, se segui-las direitinho dá pra conseguir vários leitores novos. Ninguém gosta de entrar num blog todo colorido (cegante) e cheio de efeitos T-T

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oe ^u^ Que bom :D Por isso que decidi fazer essa postagem, vai que alguém tá sofrendo por não ter seguidores novos v: Sim, exagero é horrível T.T
      Nos vemos por aí, falow *3*!

      Excluir
  15. Oiee estou aqui para avisar que ja coloquei como afiliado !!

    http://tudo-misturado2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Realmente, eu concordo com todas as dicas! ♡ Ninguém aguenta um layout com cores totalmente diferentes umas das outras, como uma paleta com vermelho, amarelo, verde, azul, roxo, todas as cores misturadas... Eu, pelo menos, não gostaria .q E cores claras demais realmente incomodam, me sinto profundamente aborrecida com cores tipo #00FFFF ou #FF00FF em um layout. Gent, como eu vou ler? o-o Post muito criativo, parabéns :3
    beijinhos~!
    p-etitmonstre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Nem eu -q Obrigado ^^
      Nos vemos por aí, falow *3*!

      Excluir
  17. Adorei as dicas! São muito importantes. Uma coisa que sempre procuro é sempre escrever sobre coisas que eu também gostaria de ler em um blog. E também procuro falar sobre temas que eu ache que vá despertar a curiosidade das pessoas, que elas vão gostar. Enfim, são boas dicas *-* O que eu não gosto são blogs coloridos! Eu fico meio cega e isso me irrita bastante hahahah beijos~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom :3 Acho que é bom para os iniciantes. haha Fico feliz que tenha gostado o/
      Nos vemos por aí, falow *3*!

      Excluir
  18. realmente amei as dicas e usarei no meu blog, ou pelo menos tentarei shaushuhsa mas obrigada por tudo mesmo! xoxo
    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Espero que te ajude :3
      Nos vemos por aí, falow *3*!

      Excluir
  19. Foi útil, obrigado >u<

    ResponderExcluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/