#DiaInternacionalDaMulher — Vamos ser Feministas?


Olá galerinha blogosferistíca! (de onde eu tirei isso socorro). Como estão? Eu estou atolada de coisas pra fazer Ç_Ç (fanfic com meu amigo, 6 layouts pra terminar, tarefas, estudar, comer etc). Mas estou muito animada também! Daqui a alguns dias tenho o acampamento da minha escola, vou ficar sexta e sábado fora ;u; E também descobri umas músicas da Christina Perri que são de chorar muito -q (Tipo Human, recomendo ouvirem!). Estou viciada nas músicas dela :v A Thousand Years é pra destruir. 

Enfim, caso você não tenha nenhuma rede social, nenhum calendário na sua casa, não tenho amigos ou não tenha ido na escola, hoje é o Dia Internacional da Mulher! Então, desejo a todas vocês mulheres da blogosfera, um Feliz Dia da Mulher! Hoje é uma data muito importante para as mulheres do mundo todo, afinal, representa o dia em que finalmente conseguimos o direito de voto, de trabalhar fora de casa entre outras coisas que fomos conquistando ao passar dos anos! Em comemoração a essa data, vim trazer um pouco do Feminismo pra vocês! 


Em primeiro lugar, quero deixar claro que:
Machismo: acreditar que o homem é superior às mulheres.
Feminismo: reconhecer a igualdade entre ambos os sexos.
Femismo: acreditar que as mulheres são superiores aos homens. 
Deixado isso claro e especificado, podemos seguir para o post em si, afinal não quero gente ignorante comentando depois aqui "Ah Kaory, mas o feminismo é igual ao machismo. Só que pras mulheres".

"Alguns garotos pegam uma garota linda. E escondem elas do resto do mundo. Eu quero ser aquela que caminhará no sol. Oh, garotas elas querem se divertir!"
Bem, como está explicadinho lá em cima, o Feminismo apoia e ideia que é preciso uma igualdade entre os sexos.  Não como os extremos Machismo e Femismo. Como assim igualdade? Infelizmente, em pleno século XXI, ainda existe muita desigualdade em relação ao gênero. Exemplo: uma mulher no mesmo cargo de um homem, ganha menos. Revoltante certo? Infelizmente, isso não é raro de acontecer.

"Você acha que nós somos só coisas bonitas Você não poderia estar mais errado"
O machismo está presente em MUITAS situações do nosso cotidiano, mais do que você imagina! Em coisas gigantescas, como por exemplo, assédio, ganhar um salário menos etc. Mas também em coisas minúsculas, como quando dizem "Seja homem" entendeu? Sim, ás vezes você comete atos machistas e não percebe!

"Por todas as mães que lutam. Por dias melhores que virão. Por todas as mulheres sentadas aqui agora"
Como assim assédio é um exemplo de machismo Kaory? Pense bem. Quando um homem passa a mão em uma mulher, ele meio que está vendo ela como "frágil", e muitas mulheres assediadas não tem coragem de denunciar, mandar o cara se foder, olhar feio, gritar ou outra coisa do tipo. Elas abaixam a cabeça e fingem que não aconteceu nada. Você não concordam que isso é machismo? Se você já sofreu algum tipo de assédio, REVIDE. Não to falando pra vocês saírem metendo a faca na cara de todo mundo, estou falando para vocês contarem pra alguém, olhar feio pro cara, mandar pra puta que pariu, fazerem barraco. Sim façam barraco por causa disso! Vocês NUNCA, repito, NUNCA vão estar erradas por um cara ter passado a mão em vocês. E você, menino que está lendo isso, se quer elogiar uma menina nunca chame ela de "gostosa", chame de "linda". Dizer que uma mulher é bonita, é linda, alegra o nosso dia! Já chegar  chamar de gostosa... Não importa se você está com burca ou pelada andando na rua, você não merece ser assediada.


"Você trabalha de 9 às 17. Mas, amor, eu também. Então, não fique pensando que estarei em casa fazendo torta de maçã"
Muitos homens ainda tem uma ideia muito errada do feminismo. Dando apelidos idiota, como Feminazi (sim já me chamaram assim). E vendo as feministas como mulheres... que não se cuidam. Os machistas realmente acham que a gente se arruma por causa deles... Já vi muito comentário falando que prefere uma mulher machista bonita do que uma mulher feminista com cabelo curto, unha curta, que usa tênis ao invés de salto... na verdade, eu acho que quando uma mulher se arruma, ela se arruma pra se sentir bonita não é? 

"A despeito de tanto mestrado. Ganha menos que o namorado. E não entende porque"
Gostei dessa ideia de igualdade Kaory, como faço pra mudar o mundo? Você pode começar com coisas simples! Se tem mãe ou pai machista, diga a eles que é errado. Eu mesma já discuti várias vezes com minha mãe porque ela diz que "Menina não pode fazer isso" ou "Menina tem que pintar a unha" (eu nunca fui muito vaidosa). Ou simplesmente, fazendo um post no seu blog sobre o assunto. E então, queridos amigos, convido vocês a fazerem uma postagem sobre isso! Vamos fazer uma corrente do bem! Depois coloque o link da postagem aqui em baixo*eu tendo a falsa esperança que alguém me ajude na causa*.

Kisses~
Até a próxima õ/ 

15 comentários:

  1. Justamente!Tanto o machismo quanto o femismo é errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que enquanto existirem pessoas machistas e femistas o mundo será assim!

      Excluir
  2. Feminismo sempre! <3 <3 A melhor da lista é Girls Just Want to Have Fun! Amo a letra dela *-*

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim <3 Fico feliz que existem pessoas que pensam como eu!
      GIRL JUST WANNA HAVE FUUUN -q
      Eternamente na minha playlist <3

      Excluir
  3. Não sabia da existência desse tal femismo. Isso ajudou a esclarecer minha visão sobre o feminismo, pois todas as feministas q há conheci queria ser superiores com argumentos totalmente sem nexo -_-
    Dai peguei nojo de feminismo. Agora mudou um pouquinho, mas ainda sou meio torta com isso por causa dessas nojentas ><

    Skull-minds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o problema dessas pessoas, é que elas não estudam. Sinceramente.

      Afinal, Femismo e feminismo são coisas totalmente diferentes e antes de sair falando que "A mulher é superior" e ver isso como feminismo, devemos nos informar e pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

      Já conheci também muitas mulheres que falam que homem não presta, que é tudo inútil... e se acham feministas.

      Entendo... meio que te "traumatizou" certo? Bem, vou tentar trazer mais alguns posts sobre o assunto pro blog e quem sabe assim tu vê isso como uma coisa boa?

      Excluir
  4. REALMENTE MUITO BOM O TEXTO. Importante as pessoas se educarem na diferença <3

    www.h-sama.com

    ResponderExcluir
  5. Achei alguém que é feminista de verdade ! Estou rodiada de pessoas a minha volta dizendo que eu não posso fazer tal coisa por ser mulher. Quando comecei a fazer muay thai, disseram que era coisa de homem. A lutadora Ronda está ai pra provar o contrário. Minha mãe é a pessoa mais machista que eu já vi, e conviver com isso me deixa muito puta. As músicas que você citou como exemplo são ótimas e a letra também. A cantora pitty é uma inspiração de feminista né <3 Muito bom esse post, fico feliz de saber que temos pessoas com bom senso na blogosfera. Beijos.
    tri-vial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim!! Eu sou realmente feminista!

      Eu vivo com pessoas na minha casa que vivem falando "Você é menina não pode falar essas coisas" ou "Você é menina para de ser assim!" MACHISMO!

      Eu nunca pratiquei nenhuma arte marcial, mas é porque sou sedentária mesmo -q Mas acho realmente errado ficarem te falando esse tipo de coisa! Rebate mesmo, responde mesmo, faz isso por mim!

      Meu pai e minha mãe, amos são machistas, o que me irrita muito. Meu pai vive achando que eu não sei me defender, minha mãe vive falando "menina tem que andar arrumada"

      Sim sim essas músicas são perfeitas <3
      Pitty lacra gente -q
      Ah obrigado <3

      xoxo~

      Excluir
  6. Olá :v

    6 layouts? Fanfic? Me deixou curiosa hehe :D

    Confesso que fiquei com preguiça de ler quando vi o nome, pois já teve até palestra lá na escola, mas depois de ler, me arrependi de não ter lido antes ;~;

    Não sabia que existia femismo e tal, não conhecia as músicas, então quando conseguir vou escutá-las, só a Salute, que eu escutei um trecho em algum lugar :3

    Feliz dia da mulher atrasada para você <3
    E parabéns pelo seu texto, está maravilindo :3

    Kissu || Choco HTML

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Mi õ/

      Sim 6 FUCKING LAYOUTS :v talvez eu libere alguns ai sei lá o que eu faço da vida -q
      Sobre a fic? Talvez eu poste no blog :v

      Feminismo é uma coisa muito abordada no mundo de hoje, por todo mundo. Infelizmente na minha escola nunca ninguém foi falar do assunto, na verdade, nem minha apostila aborda assuntos desse tipo, o que é bem triste :v

      De verdade, eu tentei deixar o assunto mais simples e natural possível. Já li arquivos por ai de feminismo que se você ver fica até assustada :v Eles falam de uma maneira formal demais gente o que é aquilo -q

      Bem, eu também não sabia, mas pesquisei antes de fazer o post e fiquei sabendo :v Muitas pessoas confundem Femismo e Feminismo!
      Essas músicas são todas maravilhosas <3 recomendo muitooo!

      Obrigado <3 Pra você também!
      Ah obrigado de novo -q <3
      xoxo~

      Excluir
  7. Hey! Te indiquei pra uma tag super legal!
    Se quiser respondê-la... ♥

    Bjbj

    http://edepoisdesonhar.blogspot.com.br/2016/04/respondendo-tag-das-irmandades-das.html

    ResponderExcluir
  8. Olá Kaory (≧◡≦)
    Desculpe pelo mega-atraso mas feliz dia das mulheres pra você,mas já faz tempo que tu não posta,então vou comentar aqui mesmo eue.
    Bem primeiramente boa sorte aí,sua vida tá muito corrida :v,mas okay. nossa quantos layouts boa sorte ae.
    Ah,gostei da sua apresentação,pode ser..sei lá um bordão teu,ou..tipo quando for post especial tu poem isso. Esse layout é bonito,mas mesmo assim gosto de layout em tons escuros,não sei você.

    Eu sempre soube da existência do femininsmoEu sou feminista,e é tão triste ver pessoas da minha classe,inclusive garotas,sendo MACHISTAS FALANDO TIPO:'MAS É LÓÓÓGICO QUE MULHER,PRECISA DE HOMEM'Imagine agora uma menina(da minha classe,tá,não sou eu '-')falando isso,falando que mulher não poderia trabalhar,ou que o homem manda na mulher? 'Ah mas sempre foi assim..' foi o único argumento dela,eu fiquei tipo,Hello nós não vivemos na idade da pedra,tá bom?E,realmente muito triste ver homens ou MULHErES,pensando assim,pensando no futuro delas,que se você apostar a mãe dessa minha colega deixa o pai,pensar por ela ,tipo escolhe o voto dela e tals. :v,'VOTA NAQUELE FULANO,PORQUE ELE ME PROMETEU 500$'WTF

    Já discuti,com a mãe de uma amiga porque ela fala que 'brinco é coisa de garota', ou 'você é menina,devia usar mais maquiagem,né?'aí eu briguei com ela e tals,mas sério a mãe dela é mais machista que o pai dela.Sorte que tenho VÁRIAS,vou repetir VÁRIAS,amigas feministas na escola,e eu não estava sozinha quando me colocaram pra fora da casa dela,estava com outras 2 amigas.Uma machista,e outra feminista,eu e a feminista fomos em bora,enquanto elas ficaram com a mãe-machista.

    Bem Kaory,desculpa se meu comentário está muito grande -n.Mas bem quis expressar minha dor,e sentimento sobre isso,há e sobre seu último parágrafo,meus pais ,minha irmã e EU,somos feministas então,está tudo okay,desculpa se ficou confuso.

    Bye O//
    Viagem Na Tardis e Soap,lugar variado dos sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kaory! (っ・з・)っ saudades do teu bloguinho, que inclusive, está lindo! Como vai, flor?

    FEMINISMO <3 É o tema do meu trabalho deste ano, acredita? Realmente, há pessoas que confundem com constância o feminismo com o femismo e acabam falando besteiras. O feminismo está aí para empoderar a mulher e reivindicar os direitos como humanos. Aliás, o feminismo é a ideia radical de que mulheres também são humanas! (Amo essa frase, tsc).

    Adorei o post e as músicas. A minha favorita é a da Meghan <3
    Grande beijo ~ c. cotton

    ResponderExcluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/