Curiosidades sobre o Halloween

Quarto dia da Halloween week

OI OI GENTE!! AHSUS tá ignorem, eu só estou muito inspirada hoje -q Como estão? O layout novo está ficando seduzente, e pretendo mudar de layout semana que vem, quando sair o resultado do concurso de postadoras \õ/ estou muito feliz, 4 pessoas estão participando e elas tem muito potencial >w< aliás, é por causa do template que está em andamento que por pouco não postei aqui -q estou tendo tantas ideias para ele (~ ̄▽ ̄)~  é diferente de tudo que já fiz, bem minimalista.

Enfim, hoje eu vim trazer pra vocês, outra curiosidade, já que Colorful Dream também é cultura gente que é isso -n AHSUASA ok, para saber a Curiosidades sobre o Halloween já sabem onde clicar ;D


Origem e História
O Halloween teve origem entre o povo Celta, que acreditavam que no último dia do verão, os espíritos saiam de suas tumbas para se apropriarem de corpos vivos. Por conta disso, para assustar os fantasmas, colocavam em casa decorações assustadoras, como caveiras, ossos, entre outros. 

Na idade média, o Halloween — por ser considerado uma festa pagã — foi condenado na Europa, quando passou a ser chamado de Dia Das Bruxas, aqueles que comemoravam a data eram perseguidos e condenados á fogueira pela inquisição.  

A designação de “Halloween” que conhecemos e vemos nos filmes hoje em dia, nasceu nos Estados Unidos, quando em 1840 os costumes do Halloween foram para lá levados pelos emigrantes irlandeses. A engraçada brincadeira de “doces ou travessuras” foi adaptada de um costume europeu do século IX, chamado de “souling” (almejar).

Símbolos e Tradições
Por essa data estar ligada à morte, é comum remetermos Halloween com bruxas, fantasmas, zumbis, vampiros, gatos pretos... 

Reza a lenda que as bruxas tinham duas reuniões festivas anuais: a primeira no dia 30 de Abril e a segunda no dia 31 de Outubro. Chegavam ao local da festa em vassouras voadoras, transformavam-se em outros seres e atiravam feitiços e maldições às pessoas. Tudo isto causava um alvoroço enorme. Era comum acreditar que quem quisesse ter contacto com uma bruxa deveria vestir a roupa do avesso e caminhar de costas durante a noite de Halloween. Se cumprisse com isso, quando chegasse a meia-noite apareceria uma bruxa.  

Também não podemos esquecer do clássico "Gostosuras e Travessuras" ou de colocar Abóboras com lanternas na frente das casas, ou simplesmente contar histórias de terror ao redor da fogueira. 

Algumas culturas acreditam que no Halloween, o tecido que separa o mundo espiritual do real fica mais fraco e os mortos podem andar junto com os vivos. 


Enfiim, espero que tenham gostado! 
Abraços e até o próximo post õ/ 
Créditos: www, www e www

6 comentários:

  1. Oi, oi Kaory (~ ̄▽ ̄)~ tudo belezinha?
    Yayy, percebi moça asdjhsfhk Aguardando seu novo layout, que por sinal, ficará divino assim como o atual <33

    Já conheço a história do Halloween faz um tempinho, mas achei as curiosidades bem legais. Não acredito nessas futilidades, como "o tecido que separa o mundo dos vivos e o espiritual fica enfraquecido no halloween", mas é tudo questão de criatividade e crença né ksdfjkdfgj.

    Ah! Gostaria de me tornar afiliada do seu bloguinho, topa? (︶▽︶)
    Ótimo post, beijos ~ c o l o r e d c o t t o n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Tori õ/
      Ai está ficando -q quer dizer, pelo menos eu acho né jdghsklgjh

      E também não acredito, mas tem algumas religiões que acreditam que eu adoro estudá-las!

      Claro que topo!! Já está na elite <3
      Fico feliz que gostou ♥
      xoxo~

      Excluir
  2. Olá ♥ Como vai?
    Eu também estou com um concurso para postadores(as). Realmente espero achá-los ♥
    Seu layout está muito bonito, gostei bastante das cores :3 Ah, o que dizer de layouts minimalistas? São minha paixão! Apesar de que eu me acho meio extravagante quando a isso, às vezes haha.

    Antes eu gostava de halloween, mas depois de um tempo pesquisando sobre tirei minha próprias conclusões sobre isso. Não comemoro, tão pouco acho divertido ou legal, eu pesquisei sobre suas origens e não achei legal, não gosto de participar de ocasiões/festas/festivais e datas comemorativas que tenham origem ligas a espíritos, forças, etc.
    Mas gostei da sua postagem, simples e direta. Fica melhor de se ler.

    Beijos ♥ | www.heylaris.blogspot.com — Alguns Rabiscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Lari õ/
      Ah tenho certeza que vai achar postadores rapidinho <33
      Ah obrigado <33 Eu amo esses layout minimalistas e totalmente nivelados -q

      Ah eu naõ gosto de mexer com essas coisas pro lado espiritual. Porque pra mim o Halloween é tipo o carnaval do góticos -qq Mas eu comemoro, acho super legal as lendas ligadas a essa data. Mas se você não acha legal... compreendo ^^ gosto não se discute não é mesmo?

      Fico feliz que gostou ^^
      xoxo~

      Excluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Acabei de conhecer seu blog, amei ♥
    Seu layout está divino, minhas cores preferidas.
    Eu amo o halloween mas não sabia nada sobre ele, foi muitíssimo boa essas informações. Eu nunca deixo de comemorar o halloween, amo essa data comemorativa. Ameeeeeeei o post, vou vir aqui sempre. Beijão ♥
    xcautious.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI oi Vicca õ/
      Tudo ótimo e você?
      Seja Bem Vinda então <3
      Ah fico feliz que gostou ^^
      Sempre achei muito legal pesquisar sobre essa data <3
      Eu amo o Halloween <3 Porém amo mais ainda o Dia dos Namorados <3 Data conhecida por mim como "Meu aniversário" -qq
      Ah obrigado Dreammer <33
      xoxo~

      Excluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/