Debate: Um novo conceito de Afiliação - Família ou Interesse?


Oi, oi, amiguinhos!!
Estava com saudade de vocês, que estão sempre presentes nas minhas postagens, dando comentários positivos e tudo mais. Por isso agradeço aos 90 seguidores em meio ano de CD! Afinal, eu sou uma parte dele como todos nós certo?
Enfim. Como eu consegui organizar minha vida e colocá-la nos eixos, pus a cabeça no lugar e pensei em postagens novas.
Decidi por fazer um debate, sobre um assunto que realmente muda muito de um blog para outro.
Também utilizei o "subtítulo": Família ou Interesse, para que vocês entendam um pouco o rumo do debate. Antes de ler, saiba que essa é a MINHA opinião. Não concorda? Então deixe aí o que você acha, claro, sem maldade, para que possamos ver quem está certo e errado aqui.
Estão prontos crianças? Estamos capitão!

Debate: Um novo conceito de Afiliação - Família ou Interesse?

Eu tive essa ideia a partir de uma coisa que aconteceu comigo e me fez refletir muito do que é afiliação, e o que todos veem dela.
O que aconteceu foi que a dona do blog pediu afiliação no meu e eu respondi, aceitando. Avisei lá e tudo mais e como eramos irmãos antes, (pra quem não sabe, meu blog mudou de nome) pedi para que a irmandade continuasse. Se passou uma semana e eu não postei. 1 SEMANA. Vistei o blog dessa garota e o que aconteceu foi que me tiraram da elite por não ter postado. Sim, é isso.
ME INDIGNEI TOTALMENTE! Sério, a pessoa acha que eu tenho muito tempo para postar todos os dias né? Mas... nem avisar avisa u.u

P.S.: Caso você esteja lendo isso, pois eu sei que você sabe que foi você, se quiser treta vem tretar porque não citei o nome de uma alma se quer.
------------------------------------------------------------

Mas a minha ideia não era essa. Quis contar essa história só para entenderem a minha opinião.
Antigamente, a afiliação era um modo de firmar uma espécie de "aliança" com outro blog, e isso é uma coisa normal, afinal, tem muitos blogs que eu adoro a dona (o) e conteúdo e talz, por isso peço afiliação. Só que de uns tempos para cá, esse conceito vem diminuindo.
 Hoje a pessoa vê uma postagem e já pede afiliação. (digo isso por experiência própria)
Por isso, pra quem acha que afiliação é um modo de ter certeza que fulano vai comentar e vistar seu blog sempre, está enganado. Afiliação é amizade. É parceria.
Claro que, às vezes, ficamos duas postagens sem aparecer mas é porque nem sempre dá, ao contrário de quem pede afiliação só para ter um blog como o seu na elite dele. Isso é péssimo.
Admito que nunca passei por isso, mas ruim é.
Então, para quem tinha um pensamento errado sobre essa coisinha tão importante no blog, abra sua mente. Reflita. Veja se os blogs que você possui são porque gosta ou se é interesse. 
Obrigado por me ouvirem, Túlio.

ATENÇÃO: Se vierem com 4 pedras na mão falando disso, olha que eu volto com 8, hein? Respeito sempre.

16 comentários:

  1. Olá, Túlio.
    Como você está indo nessa FRIA noite de Setembro? Espero que esteja bem, bem aquecido e com uma xícara de chocolate quente, de preferência (≧◡≦) Meus parabéns ao blog, acompanho o trabalho de vocês a um tempinho, e estou curtindo. Parabéns! ♥ Vocês merecem. Eba, postagens novas (~ ̄▽ ̄)~ ★

    Concordo com você. Me sinto até envergonhada/orgulhosa (what?) por dizer que não sabia o significado da verdadeira afiliação até alguns tempos atrás. Tipo, uns três meses, rs. Me senti péssima por notar que não sabia e liberei todos da elite, porque mal conhecia aqueles blogs, mas meio que me sentia na ''obrigação'' de aceitar porque a pessoa se deu o trabalho e tal. Já aconteceu comigo também de a pessoa me retirar do nada e também me colocar sem nem conhecer o blog ¬¬ Acho isso meio... desesperado? Porque mostra que a pessoa nem conhece seu conteúdo, só quer tirar uma lasquinha das suas conquistas e um trabalho que foi todo seu.

    Por isso, , minha elite está lá, vazia por um bom tempo. Estou conhecendo os blogs aos poucos e os que gosto e visito bastante, quem sabe um dia não peça né? Um dia. Enquanto isso, prefiro apenas deixar minha humilde opinião e aproveitar os post's que os blogueiros fazem com tanto carinho. E eles são bem atenciosos, com ou sem afiliação. Para mim, isso também conta como família, não só uma retribuição de comentários ou tipo isso. (◠‿◠✿)
    Porque, não sei se já aconteceu com você, mas já vi muito disso blogosfera à fora, de a pessoa ir e comentar qualquer coisa tipo ''adorei, ótimo post. ~linkdoblogdela~'' e fim, o que mostra que ela apenas foi lá para retribuir seu comentário e nem comentou sobre a opinião dela. Isso SE ela chegou a ler realmente o post inteiro né, vai saber ( ゚д゚) Isso me deixa bem chateada pelos autores, mas é né.
    Espero que as pessoas realmente leiam isso e quem fizer esse tipo de coisa, apenas PARE. Porque é muito triste (╥_╥)
    Beijo, Túlio.

    ps: desculpe a bíblia em forma de comentário.(¬_¬) Vou parar com isso, amém.
    Atenciosamente,
    Kitty.~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kitty!
      Obrigado, fico feliz em saber disso ♥

      Pois é, antes eu tinha uns 20 afiliados, mas nenhum era de uma grande importância para mim.
      Sim, uma pessoa do nada chegou no meu blog disse que eu já estava na elite e se não quisesse era para avisar. Fui lá e falei que ela não tina sido aceita na elite e ela ainda me perguntou porque. '-'

      Deixa mesmo, é uma situação horrível.
      Tudo bem ;), você está apenas deixando sua opinião.
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Oi Tulinho, como vai? Adorei muito o assunto do debate, uma ótima ideia ter escrito sobre isso. Eu lembro bem quando você ficou indignado lá no grupo pelos áudios e claro, eu fiquei do seu lado porque pra mim esse conceito não muda, afiliação pra mim é como se fosse família. Claro que as vezes não dar pra visitar todos assim como não dar pra visitar todos os seus parentes não é mesmo? Realmente é indignante, eu só retiro da minha elite quem eu vejo que realmente desistiu do blog e ainda dou um tempo antes de retirar, pra ver se eu não estou enganada. Muita gente diz que eu sou besta quanto a isso mas eu não acho. Fiquei realmente indignada junto com você com o que aconteceu. Eu fico muito feliz quando recebo um pedido de afiliação, é como se pedisse pra me juntar pra família, porque pra mim a blogosfera é uma família e ninguém deveria pensar desse modo por interesse. Isso é ridículo.
    Kisu ~ Bleeding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, e você Shinoda?
      Pois é, fiquei um pouco bravo porque pensaram que iria parar de postar.
      Claro! Obrigado :3
      Sim, alguns são muito interesseiros.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Olá! Adorei o post e concordo com sua opinião hoje em dia a palavra afiliação tem perdido seu sentido e eu achei meio chato o que a garota fez podia ao menos ter dado um aviso, né? sei como é essa coisa de não poder postar de semana em semana e apesar de eu ter colocado isso nas minhas regras de afiliados na minha mais recente atualização de lá eu tirei por eu botavo só por botar, no meu blog eu tenho bem poquinhos afiliados 4 apenas no momento e os quatro eu adoro eles, tem um dos blog's eu não vou sitar o nome da menina não deveria nem tá sitando ele pois amo de paixão o blog dela, ela não posta muito pois não tem muito assunto e tempo e nem por isso eu a tirei da elite. Bem foi isso!

    Adorei o post, beijos <3
    e desculpa qualquer erro!

    http://cloundforhtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, tudo bem me retirar, não veria problema se ela tivesse ao menos me avisado.
      Que bom <3 Tudo bem ^^.
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Olá por aqui-e ♡
    Que postagem boa de se ler. De verdade! Eu achava que ninguém estava nem aí por essa nova mania de pedir afiliação a toa. Eu só gosto de fazer afiliações, não é nem por status, mas é mais, pelo o meu amor de um blog. Fazer afiliação, só com blogs que a gente goste mesmo. Eu já vi vários casos de blogueiras que acreditam que afiliação é uma espécie de ter leitores no blog, eu não acho que essa seja a melhor maneira. Para mim, ter leitores de verdade no blog, depende da blogueira, ou o blogueiro.

    Vish, você está falando de mim. Fui eu a blogueira que fez isso, mas escute, você havia sumido muito, e o problema, não foi você não ter ido no meu blog, o problema foi que eu vi você sumir mesmo. Não vi você em nenhum outro blog, e você nem me disse nada... Enfim, desculpe pelo mal entendimento. Mas eu me sinto um pouco ofendida, porque já teve muita gente que pediu afiliação para mim por interesse, e eu não acho que o seu blog seja uma coisa que eu deva fazer uma maldade de falsidade que nem já fizeram uma vez no meu blog. Desculpe Túlio, acho que foi um mal entendido mas não fique falando desse jeito na postagem porque parece que eu sou uma víbora, e isso eu não sou! Sério de verdade, mil corações, nada de falsidade nesse meu comentário. E eu não estou na onda da afiliação de falsidade. Tanto que os blogs a qual eu me afilio eu amo mesmo. Assim como outros que eu acompanho.

    ♡ snack-c.blogspot.com.br - ## Snack Cheese #2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yuka!
      Sim, a afiliação serve para juntar blogs, não um se aproveitar do "sucesso e fama" de outro blog.
      Claro, isso está certíssimo.

      Sim :|
      Eu sumi mesmo. Dei um tempo. Mas isso não te dá o direito de me tirar sem explicação nenhuma. Além do mais, você ainda pode deixar um comentário no meu blog ou até mesmo me chamar no Hangouts. Quando eu "sumo", na verdade não comento. Aqui sempre estou.
      Por acaso, eu deveria te falar algo? Tudo bem, nós já nos acertamos, não?
      Desculpe, não era a intenção, mas se você se sente assim...
      Sei que você não é, mas coma a Shinoda diz: "se a carapuça serviu"...
      Beijos ♥

      Excluir
  5. Oii Túlio, bem eu sou nova, quer dizer, já tive vários outros blogs mas os fechei porque chegou uma hora que eles não eram mais eu mesma sabe ? Acho que você me entende, e por falta de tempo. Eu glória a deus não passei por isso mas imagino como deve ser chato, e poa de verdade, que se afiliar só para ter comentários ? não ! Eu no momento não estou afiliada de ninguém nem ninguém de mim (que estranho que ficou, mas em fim)... Eu já visitava seu blog antes com o meu antigo blog e o amava, e pode ter certeza que continuo amando !

    Um beijão | The Universe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo ♥
      Sei, fechei meu blog a pouco tempo atrás por ele ter fica sem sentido :/
      Que bom saber disso >3< Realmente é uma situação que incomoda.
      Beijus :3

      Excluir
  6. Olá, Túlio. Ainda não tive problemas com isso, mas deve ser horrível e eu entendo sua situação. Creio que quando a gente aceita se filiar com algum blog tem que ter os compromissos combinados, e é muito chato ficar cobrando da pessoa... Gostei muito do texto!
    Beijos,
    http://o-hyeah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hallo, Maya.
      Pois é, afiliação é amizade. Amizade é poder contar com o outro, não ser escravo ;-; Que bom :D!
      Beijus :3

      Excluir
  7. Olá, vai bem? Meus parabéns por 90 seguidores~
    Eu já tive péssimas experiências com afiliação e, admito, estar errada algumas vezes. Mas todos cometemos deslizes, certo? O que aconteceu com você é muito chato e eu espero que não se repita. Para quem pensa que afiliação é só para ficar retribuindo comentários: isso é ridículo de se pensar.
    Acho que afiliação é bastante vantajoso porque, além do link do seu blog estar espalhado em outros blogs, ser uma divulgação sadia, é uma ótima forma de linkar blogs que você gosta e que mantém uma amizade...

    Ótimo tema para postagem.
    Beijos, (づ ̄ ³ ̄)づ muah!
    Att. Mysi // · ◦ • P Y X I S • ◦ ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, e você, Ed? Obrigado :)
      Certinho ^^. Ridículo com letras maiúsculas.
      Sim, afiliação tem uma pontinha de divulgação mesmo *u*
      Obrigado, novamente *3*
      Beijus :3

      Excluir
  8. Nos meus blogs antigo costumava ter afiliados por interesse, mas eu colocava por achar legal eles pedirem. Desisti de muitos blogs pq eles só comentavam pra retribuir, ou pra que eu visitasse os blogs deles. Interesse decepciona bastante! Agora não tenho nenhum afiliado no novo blog, quero que seja especial desta vez. Amei o tema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo é sempre assim mesmo e-e
      Decepciona mesmo! Que você ache um ótimo blog ~
      Que bom :)!
      Beijus :3

      Excluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/