Minha opinião: "Modinhas"

Muitíssimo obrigado pelos 70 seguidores <3
Olá amizades!! Como estão? Nem deu tempo pra falar desse layout no post anterior!! Ele foi editado, então não teve como falar um pouco mais D: podemos dizer que é bem simples, nada muito elaborado, mas eu achei mega fofo eu nunca tinha arriscado fazer um layout com roxo!! As cores usadas são todas claras, mas com um tom meio morto, eu gostei bastante!! Nada muito cegante e carregado. Também quero agradecer pelos 70 seguidores!!! Que felicidade >u< em 3 meses o blog cresceu tanto!! Obrigado todos vocês, leitores/seguidores e claro aos meus afiliados

Hoje vim trazer um assunto que estava querendo falar aqui no blog faz tempo, as "modinhas" uma coisa que me irrita, muito. "Kaory o que é modinhas?" modinhas, amigo, são aquelas coisas que todo mundo quer ter/ler/assistir só porque seus amigos e o resto do mundo tem/estão lendo/assistiram.


Porque isso me irrita? Simples, eu já fui muito julgada pelo simples fato de não ter lido A Culpa é Das Estrelas e não ter idolatrado o John Green. Não estou querendo dizer que o John Green escreve mal!! Se vierem falar merda pra mim depois eu dou na cara. Pelo contrário, ele é um dos maiores escritores que já vida em todo minha vida. Mas, só pelo fato de não ter lido o ACEDE pessoa ignorantes com mente vazia começaram a falar que eu tenho que me "desprender do passado" ou "me ligar na atualidade".

O que eu penso é: não é só por causa que está na "moda" que você precisa ter, se você pensa que não usar certa coisa que está na "moda", não vão te aceitar na sociedade ou vão fazer bullying com você, amigo pare!! Se fizerem isso contigo, pode ter certeza que as pessoas que fizeram isso são cabeças de vento, que nunca vão ter opinião própria. 
Um exemplo recente são as tais gargantilhas aquelas de tumblr girl sabem? Eu acho que fui a única pessoa da minha escola que não usou, e ficaram me dizendo que "preciso me atualizar" ou "ser igual a todo mundo". Acontece criaturas com cérebro de pastel que eu não quero me atualizar e não quero ser igual a todo mundo. 

Ah Kaory você está querendo dizer que quem usa gargantilha não tem opinião própria? Em momento algum eu disse isso. Não quero dizer que você não pode usar gargantilha senão a Kaory vai achar que você tem cérebro de pastel. Estou dizendo que é errado você usar uma coisa só porque todo mundo usa, isso é nojento e só prova que você nunca vai saber tomar tuas próprias decisões na vida. 

Concluindo: pense por você. Use o que você gosta, faça o que te faz feliz, não ligue para o que os outros dizem. E se você usa algo só porque está na "moda", por favor amigo pare. 

Beijos~
E até a próxima o/ 


27 comentários:

  1. Foi muito bom o post Kaory (≧∇≦) ♥ Na minha escola não teve essa moda de gargantilha (algumas tem, mas não todas ¬‿¬), mas a de Raimbow Loom foi demais! Eu comprei um monte, porque quis seguir a modinha ahuahsua' Mas não discordo que as pessoas não podem deixar de ter opinião própria, mas tem algumas modinhas que é até legal seguir, sabe? Enfim. estou complementando a sua opinião com a minha (~ ̄▽ ̄)~
    P.S.: Deixei um recadinho na página de afiliações, pode ver?
    Até logo (っ・з・)っ ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tulio! Ainda bem porque Deus do céu! Na minha escola foi demais >o< a de Rainbow Loom teve na minha escola, mas foi rápido. Eu discordo até certo ponto, se seguirmos todas as modinhas que acharmos "legais" podemos acabar perdendo nossa opinião própria sem percebemos :/
      Sim, já vou ver!!
      Até logo >3<

      Excluir
    2. Já está na elite! Por favor, faça o mesmo ^^

      Excluir
  2. Olá tudo bem? Eu gostei bastante do assunto.
    Essas coisas são coisas criadas por pessoas realmente de cérebro de pastel, ninguém é obrigado a ser alienado. Eu julgava muito quem lia ACEDE, depois que eu li, não virei isso obrigando todo muito a ler. Livro é bom, é lindo, John Green é um dos gênios da literatura mas, qual é né... Eu faz muito tempo que eu queria uma gargantilha mas como eu moro no interior da capital, é dificil encontrar. Ai quando eu achei, comecei a usar várias tatto chocker, gargantillhas gipsy, eu era a unica, dias depois veio um bando de guria usando as mesmas gargantilhas. Beleza, gostaram, mas tenho certeza que só usaram porque viram em FB, ou conhecem o Tumblr porque eu tenho certeza que nem isso elas sabem o que é e.e
    xoxo
    Candy Bomb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shinoda o/ Fico feliz ^^
      Siim muito irritante quando uma pessoa usa algo somente para gradar os demais :/
      Então!! O John Green tem a escrita mais perfeita do mundo, but tem gente que só porque viu o filme fica idolatrado ele ¬¬" idolatrar um autor devido somente ao filme (nem era tão bom assim mas ok) é errado e desvaloriza o trabalho do mesmo.
      Essas gargantilhas tão irritando já, sério ¬¬" como assim? heuheu tem gente usando porque sabe o que é né, mas só usar porque viram no FB meu Deus rindo até 2060 :'>
      xoxo~~

      Excluir
  3. Adorei a postagem. É impressionante como tudo tem virado modinha ultimamente. É modinha ler/ assistir ACEDE, é modinha comprar livros de colorir pra adultos, gostar de pandas, tirar foto com nutella... Cada vez coisas mais absurdas vão virando modinha e eu não sei como tem gente que consegue seguir todas, porque eu quando não gosto de algo acho impossível ficar fingindo o contrario pra agradar os outros.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz ^^
      Sim!! Eu prefiro muito mais o livro, porque óbvio ¬¬" nossa isso mesmo!! HEuehu tirar foto com nutella :'> nem sei quantas fotos assim já vi na minha timeline
      Acho meio idiota essa coisa de seguir moda :/ sério, a moda muda o tempo todo!! Então é tipo mega impossível seguir todas :T
      xoxo~~

      Excluir
  4. Concordo plenamente com o post!
    Na minha escola não houve a moda das gargantilhas mas de facto fala-se muito nisso e no tumblr então nem se fala! Eu não digo que é feio, mas pessoalmente não é uma coisa que me atraia, logo nunca iria usar.
    Muitas vezes o que acontece comigo é que começo a usar uma determinada roupa que está na moda mas porque eu mesma gostei, porque eu nunca vou ver o que está na moda! E não acho que isso seja ser desligada nem nada, é ter estilo próprio. Sinceramente não percebo qual é a cena de usar uma determinada coisa só porque os outros usam.
    Quanto à Culpa é das Estrelas, eu realmente nunca vi nem li o livro mas quero fazê-lo xD só mesmo porque eu acho que vou gostar da história, nada mais.
    Bom post! Chuu~

    Aozora no Soba ni Ite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus que sorte!!! Você não tem noção do quanto foi ruim ¬¬" todo mundo usando mas nem sabem o nome e chamam de "Coisa de colocar no pescoço" eu acho legal! Mas nunca usaria :/ falando sério parece uma coleira!
      A moda passa rápido demais não compensa segui-lá.
      Eu assisti o filme e amei! Mas romances não me atraem :3
      Obrigado~~

      Excluir
  5. Olá Kaory!
    Em relação ao layout(eu já tinha comentado sobre ele no post anterior), eu gostei muito (não faz o meu género, mas) consegue-se ler perfeitamente, isto é as letras não são tão claras que me faça franzir os olhos!Gostei do roxo que escolhes-te!Bem simples e bem clean!!!~

    Em relação ao post:
    Concordo plenamente contigo, eu também não sigo modinhas, muita gente me chama do 'contra' mas sinceramente não estou nem aí, eu vejo/leio/uso aquilo que quero ver/ler/usar, não porque outros usam/fazem mas porque eu quero/gosto.
    beijos*-*
    Voltei do meu hiatus!
    bwblackwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Pat o/
      Garanto que o próximo tu iras amar!!! Esse era o objetivo obrigado por me aliviar :'> pensei que tinha ficado cegante ou algo do tipo!

      Ser 'do contra' é legal não sei você mas eu amo u3u acho muito idiota essa coisa de moda, sério ninguém liga ¬¬"sem contar que ela muda muito rápido!! Não compensa segui-lá
      Beijos~~
      Ai mai gode sério? ~corre~

      Excluir
  6. Ontem mesmo fiz um post focado nas gargantilhas,já segui modinha é claro que sim tipo Rainbow Loom,foi minha modinha preferida :D O Culpa é Das Estrelas não li pela minha idade,mas eu enbarquei em outra modinha de livros,A Seleção todos começaram a ler eu resolvi ler, comprei e viciei e ai eu começei a ler mais!Bem mais tipo eu quando vi essa modinha de gargantilhas não havia entendido o porque de as pessoas usarem aquela coisa!
    Bem é isso
    Beijos <3
    Sweet Cupcake | chocolatesweetloves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho bem errado embarcar em "Modinhas" além de provar que você é só mais uma, você não se destaca por ter estilo próprio :/
      Essas gargantilhas são estranhas, parecem coleiras.
      Beijos~~

      Excluir
  7. Odeio modinha também, esse povo que vive na modinha tem que morrer, o mundo não precisa de pessoas falsificadas!
    mundo-colorid0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Pessoas que seguem modinhas não se destacam por ter um estilo próprio essa é a pior parte :T
      Beijos~

      Excluir
  8. Acho que algumas coisas viram modinhas porque são realmente boas. Por isso todo mundo usa - em parte, porque todo mundo gosta. Não acho que as pessoas teriam paciência de ler ACEDE se não gostassem minimamente da história, tipo, só por modinha.
    Em todo o caso, é realmente triste, isso de usar/fazer coisas só porque todos estão fazendo. Acho que mostra uma certa falta de autoconfiança, né? A gente precisa se impor, mostrar que somos interessantes por nós mesmos!

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, como ACEDE mas tem coisas que são ridículas, tipo tirar foto com nutella! Eu nunca li o livro, mas vi o filme, não era tudo isso que as pessoas falavam.
      Sim isso mesmo!! Acho que as pessoas que segue muito as modinhas, querem se enturmar e acabam se perdendo por isso :/
      Beijos~~

      Excluir
  9. Pelo meu ponto de vista, tudo que é modinha é porque deve ser alguma coisa boa, mas as vezes as pessoas exageram demais e acaba irritando mesmo. Amei o post

    http://its-sucker.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mas isso depende muito, tipo ACEDE: uma modinha boa :D mas tem coisa que fico tipo :T
      Fico feliz ^^

      Excluir
  10. Detesto modinhas principalmente em relação á roupas e tals
    Adorei o assunto :)

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Acho que cada um deve seguir seu próprio estilo u-u
      Fico feliz ^^
      xoxo~~

      Excluir
  11. Oi Kaory! Tudo bem garota? \o
    Bom,eu odeio modinhas! Tipo,eu já li ACEDE,mas porque EU gostei e mesmo assim não idolatrei o Jonh Green. Motivo? Só li um livro dele e tem gente que leu um livrinho e já idolatra o cara,por modinha.
    Ah! E as gargantilhas,putz! Chegou na minha escola,todas as meninas da minha sala usam e, é exatamente por esse motivo que eu não uso,porque gosto de ser original rsrs'
    Mas,eu já cansei de dizer para as pessoas que isso é ser "maria-vai-com-as-outras",daqui a pouco se fulaninha comer merda com xixi,vai virar modinha,affffffffff
    Kisses
    Imagine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana o/
      Tudo sim!! E tu?
      Então, mas assim tudo bem! Se for por conta de você realmente ficou curiosa por conta do livro, entendo perfeitamente e apoio a ideia!! Mas fazer algo somente por causa que todo mundo faz faz favor né e-e
      As gargantilhas/coleiras/enforcadores meu Deus Ç_Ç socorro me tira daqui!! A maioria da minha sala usa por modinha mesmo, não porque gosta, deprimente.
      Kisses~~

      Excluir
  12. Oi, oi Kaory! Como vai? (◑.◑)


    SOS! Sou modinha? Li ACEDE porque estava curiosa, já que TODO O MUNDO estava de mimimi por causa desse filme. Acho que não é tudo isso que falavam/falam, é só mais um livro de romance! Não que seja ruim, mas é mediano.

    Uso as gargantilhas porque eu acho bonitas. Não sou influenciável, e nem sempre o que tá na moda é bonito. Acho que você generalizou, mas entendi a essência do texto.

    Beijos!
    colored cotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Tori o/
      Não!! Se tu leu porque estava curiosa ok, mas se tu leu porque todo mundo estava lendo e você queria ser igual, ai sim é modinha. Me decepcionei com o filme e-e concordo!! É só mais um livro de romance (Não posso dizer que é ruim porque é maravilhótimo).
      Usar algo porque tu achas bonito, eu entendo e apoio!! Mas usar algo só porque todo mundo tá usando e tu quer ser igual é errado e.e
      Beijos~~

      Excluir
  13. ai meu deus! Já passei por esses tipos de ''modinhas'' também. A maioria das minhas amigas, tinham Iphone e eu, Galaxy SIII e então foi dai que tudo começou: Ah, você parece pobre com esse celular feio e fora de moda, e num sei o que... E então chegou um certo dia, que a Keony aqui, se arretou e disse: " então se vocês estão tão incomodadas com o que tenho ou deixo de ter, já que são tão ricas, comprem o tal Iphone pra mim, eu adoraria e receberia-o de braços abertos.'' e sai de lá, cuspindo fogo, já estava cheia de escutar tanta merda, foi dai que passei meu ultimo ano inteiro sem falar com nenhuma delas, e então terminei os estudos e até hoje, não falo com elas. Isso dá um ódio eterno, esse povo assim, ridículo. Só devemos usar aquilo que gostamos, que nos interessarmos por tal, e não usar porque todo mundo usa, ou então porque se não vão te criticar e chamar disso e aquilo porque você não tem tal coisa. O Brasil exagerou hein, chegou no ponto certo do ridicuralismo! Aff
    Gostei muito do post, continue assim :D
    18dezoitoanos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível né?? Ah o iPhone, gode do céu, que é isso brazel. "então se vocês estão tão incomodadas com o que tenho ou deixo de ter, já que são tão ricas, comprem o tal Iphone pra mim, eu adoraria e receberia-o de braços abertos.'' gente do céu ahsaus levei pra vida. Mas você fez certo, o celular que você tem é problema seu né? Já implicaram muito comigo por causa de celular ¬¬" migas o problema é meu pris, pare.
      Concordo! Acho que as pessoas devem usar somente o que gostam u-u
      Beijos no kore~

      Excluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/