UVB 76 - A rádio fantasma (?)



Olá meus amores!! ヾ(^∇^) Como estão? Bem, esses dias eu tenho ficado muito ausente aqui não? Me desculpem TT-TT vocês sabem: época de prova, trabalhos, outros compromissos. Eu finalmente consegui ter uma ideia sobre o HTML do tumblr, estou conseguindo editar muito bem e virei muito fã de AC/DC, meu professor de geografia foi em um show deles, ele me contou como foi, eu chorei a história inteira só de imaginar (ノ◕ヮ◕)ノ

Enfim, hoje vim trazer um post sobre a rádio UVB 76, conhecem? É conhecida como a rádio fantasma, que emite sons estranhos e ondas curtas,em cima disso surgiram muitas teorias, medos, investigações etc. Mas a rádio até hoje é um mistério, se quer saber mais já sabe onde clicar.


Como eu falei acima, a rádio transmite sons estranhos, sem nenhum motivo (pelo menos ainda não descobriram o porquê). Ninguém sabe quando ela surgiu, mas ela foi descoberta em 1982. Ela também é conhecida como MDZhb ou The Buzzer por possuir um monótomo e pequeno sinal. Esses sinais se repetem a uma taxa de aproximadamente 25 tons por minuto, 24 horas por dia.

Ás vezes mesmo com o barulho conseguimos ouvir algumas vozes distantes: russos conversando em códigos, sim além de ser em russo tem que ser em código, isso sugere que as vozes são captadas por um microfone que pode captar a longas distâncias, acidentalmente ou propositalmente.

E o mais estranho é de que a rádio emitir sinais por ondas curtas, tá mas o que tem de especial nisso? simples, esse é um meio muito caro e ultrapassado, pense comigo, já faz quase 3 décadas no ar, imagina o quanto de grana esses caras já devem ter gastado.

Algumas frases conseguiram ser traduzidas, as frases são: "Eu sou o número 143°. Eu não recebo o gerador", "Isso é o que a sala de transmissão está emitindo", "Essas são as ordens de operações" e "Anna, Nikolai, Ivan, Tatyana, Roman?" sim é uma pergunta, bem estranho não?

Um dos momentos em que a rádio ficou fora do ar, um homem soltou algumas coordenadas em russo, e com a ajuda dessas coordenadas e com as fotos de satélites descobriram a localização da rádio: uma cidade russa abandonada e fechada fica perto de Moscou. Então em 2011 foram algumas pessoas que diziam ser do governo investigar o local, e se depararam com o local completamente abandonado, com portas lacradas, sacos de lixo fechados e equipamentos e objetos muito antigos.

Essa rádio ficou inativa novamente por 24 horas em 5 de junho de 2010 pô mano perto do meu aniversário o que nunca aconteceu, 5 dias depois vários códigos morse foram lançados na transmissão por 4 minutos aproximadamente. Graças a esse dia que ela ficou fora do ar e pelos códigos morse lançados, descobriram que a rádio poderia ter mudado de lugar (uma cidade ao noroeste da Rússia). Segundo um morador local nesse mesmo dia que a rádio ficou inativa, uma enorme tempestade aconteceu e ocorreram vários conflitos no Oriente Médio.

Alguns acreditam que isso pode ser obra das forças armadas russas, outros preferem dizer que são códigos para espiões do mundo todo, contato com extraterrestres, fantasmas, muitas teorias.


Então amores, qual a teoria de vocês?
Beijos~

Créditos: Canal Você Sabia e Wikipedia

32 comentários:

  1. AC/DC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!('Baptism by Fire', é a minha preferida do ultimo album)
    Ainda não sei muito bem mexer no HTML do tumblr, estou a usar um lay free!
    Nunca tinha ouvido falar dessa onda de rádio, mas adorei ficar a saber da história!
    Por muito que gostasse da teoria dos fatasmas e dos aliens (demasiaaaaado Supernatural), acredito que seja obra das forças armadas russas!
    beijos*-*
    bwblackwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oeee Paaat <3 (Não prefiro Sweet Candy u-u)
      Eu também! Mas estou a fazer um theme >u<
      Sim Supernatural mexe com a cabeça das pessoas -qq eu também acho que é coisa dos russos, até porque né, não sou de acreditar nessas coisas -n

      Excluir
  2. Uau. Buguei meu cérebro ashuasuhsuha'. Gente ᕦ(ò_óˇ)ᕤ rádio fantasma.Sou uma pessoa do tipo que não costuma acreditar nessas coisas, mas esse post confundiu minhas "crenças" rsrsrs'.
    Beijos
    Cute Universe e Universo Lollipop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né você nem sabe em que acredita ò_ó
      rsrsrs acho que é coisa dos russos, mas sei lá né ><"

      Excluir
  3. Oii o/. Cara, eu admito. Eu acabei pesquisando ela (caso queira ouvi-la também: http://websdr.ewi.utwente.nl:8901/ ), porém só da um chiado, como se tivesse uma chaleira no fogo. Ou como se o local capitasse apenas o barulho do vento, e também um barulho estranho de pequenas batidas. Ou como se alguém digitasse em algum teclado ;-;. E do nada muda o som, uma hora parecia um aspirador ligado -q. Acho que talvez a rádio seja apenas uma pequena brincadeira, de alguém pregando uma peça e.e, mas eu ainda pretendo fazer um post sobre isso no meu blog o/.
    Kisses candy ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ouvir e chorei de medo cara, sou muito medrosa ò_ò
      Bem, eu acredito que não pois ondas curtas são caras, e se fosse uma "brincadeira" eles já teriam parado faz tempo.

      Excluir
  4. Gente
    Que
    MEDO!
    ~trauma com radio~
    Me arrupiei toda só de pensar em ouvir essa radio gente que loucura. :O Acho que a teoria mais viavel seja uma estrategia russa de combate, já que os russos são tudo louco violento. Mas que eu fiquei com medo, eu fiquei querida. Eu ein
    Vai pra lá radio do cao (⊙﹏⊙✿)
    XOXO
    Candy Bomb (◠‿◕✿)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né cara traumatizei TT-TT
      Sim, isso explica tanto investimento né ¬u¬
      NUNCA MAIS OUÇO RÁDIO

      Excluir
  5. Oii Kaory <3 adorei a postagem.
    Velho, essa rádio é mó bizarra! Eu - curiosa - procurei mais sobre e consegui escutar, e realmente é bem estranho. São apenas chiados de minuto a minuto - ou mais. Dizem que á noite esses chiados diminuem, então vou procurar ouvir por esse horário, vai que eu tenha a sorte de escutar conversas? Mas espera... Eu não sei russo.
    Eu acredito na teoria de que seja uma forma de espiões se comunicarem, ou até mesmo na teoria do gatilho do homem morto. Por que velho, pensa bem: a rádio existe a três décadas e tem um gasto gigantesco! Ondas curtas custam caro pakas, isso tem algum objetivo no fim das contas. Uma pessoa não iria criar essa parada só pra virar mistério e ter a obra pesquisada, por que são três décadas velho, imagina o tanto de dinheiro que as criaturas devem ter gastado?! Nem o mais rico e depravado ser humano manteria essa brincadeirinha firme por tanto tempo.
    E pensa bem que caos seria se essa teoria do gatilho do homem morto estivesse correta? Meu deus, imagina se o cara lá que afirmou que em 2015 teria uma guerra mundial estivesse certo? Por que se a rádio saísse realmente do ar, tava todo mundo fodido né.
    Amo esse tipo de assunto e adorei ter trazido para o blog!
    XX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Annie coisa secsi '3'
      Sim, chega dar até medo TT_TT
      Sim esses chiados diminuem, eu escutei por um tempo de noite e deu pra ouvir eles conversando cara, traumatizei, nunca mais entro nessa bagaça. Também acho que seja coisas dos Russos ou na teoria do Gatilho do Homem Morto, até porque né essa "brincadeira" sairia bem cara $$
      100or se essa coisa da guerra for verdade, vou começar a estocar comida aqui em casa u-u
      Obrigado Annie!

      Excluir
  6. Eu não sei se acredito ou não sabe? Eu não sou muito de acreditar nessas coisas mas minha mãe leu esse post comigo e disse que deve ser verdade (ela tem esse lado meio doido). Eu fiquei foi com medo mas amei hsuashauhs. Vou correr para ligar a luz ali...
    Visite>> http://n-rumble.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade porque eu escutei essa rádio, realmente você pode ouvir russos conversando em códigos TT-TT traumatizei. Sim é uma assunto interessante mas dá muito medo. rsrrs sim eu também né

      Excluir
  7. Eu nem sabia da existência dessa radio mas fiquei com um pouco de medo . Sera que agente encontra filmes ou livros sobre ela ? Vou dar um google !!
    www.napurafashion.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, mas achei muito interessante <3 não sei, eu pesquisei, but não encontrei nada.

      Excluir
  8. ✿WTF?Fiquei com medinho agora Kaory :|
    ✿Como assim eu sou o número 143??
    ✿Do mal!!!
    ✿Fiquei mesmo "encucada" (siim encucada) com o fato de que quando a rádio ficou inativa ouve uma tempestade afinal o quanto está o lado sobrenatural,desta coisa?!
    ✿Espero vc em!
    ✿meninasmalvadas-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu também, vem cá vamos ser medrosas juntas :v
      Então, tipo será um robô, ou algo assim? Acho que tem algo a ver com a coisa do Gatilho do Homem Morto, mas sei lá :B

      Excluir
  9. Caracas! Noossa mãe! Cara,eu não acreditva nisso não! Mas,esse post mexeu comigo.
    Eu fiquei um medo,me tremi toda! Meu pai que gosta dessas coisas de extraterrestre e coisas do tipo. Hihihihi!
    Não sei o que pode ser,mas com certeza é um doidinho da cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também não acreditava mas agora revi meus conceitos :v
      Eu também tipo que medo!! Como eu disse acho que é coisa dos Russos mas sei lá né :B

      Excluir
  10. Uauu que post incrível ^^
    Já ouvir falar desse caso, adorei flor seu blog e os conteúdos!
    Enorme beijoo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kaory!
    Que rádio estranha o.o Tremi na base com essa história, haha.
    Acredito na primeira teoria: são os próprios russos.

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Juliana!!
      Sim, é bem estranho principalmente com a coisa dos códigos e tal.
      Sim eu também afinal se fosse uma brincadeira acho que já deviam ter parado faz tempo :B

      Excluir
  12. UhUhUuuh!!!!
    Essa rádio me deu medo!
    O que me mais Me deu medo foi esse tal Código Morse!
    Mas eu adoro essas coisas sobrenaturais, mais ai eu fico morrendo de medo depois :(
    Dá uma visitoinha no meu blog? Caso gostar, siga!
    https://vitóriavieiraoficial.blogspot. com. br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu também :v
      Não eu fiquei com medo do dia em que a rádio ficou inativa ><"
      Claro que visito <3

      Excluir
  13. @-@ Já tinha ouvido falar dessa rádio no canal "Você sabia?"
    Uma vez fiquei a noite toda ouvindo ela pra ver se conseguia alguma coisa, pensei que não ia ser trouxa, fui trouxa de ficar ouvindo ela feito retardada @-@
    Enfim... \õ/ minha teoria é que isso é algum tipo de macumba que os OVNIs estão mandando pra Terra ou é ETs querendo se comunicar conosco u-u
    ~ teoria besta ~

    Kissus e Sayoo ~

    cherriitea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi lá que tirei a ideia do post >u<
      Eu ouvi a noite somente por algumas horas, e consegui ouvir eles conversando cara TT-TT
      Quem sabe huehueh :v
      Kissus o/

      Excluir
  14. *Primeira vez aqui! Estou gostando de tudo <33* Eu nunca fui essa pessoa de pesquisar coisinhas assim, que lá no fundo da gente, nos deixam um medinho. Um leve medinho. Eu nunca ouviria esse rádio. Pois vai que atrai algum bichão aí. ~Leve a sério sou cagonAAAA.

    Sério, se essa rádio sumiu derrepente... Será que foi um espirito que fez isso? Gente não quero mais ler esse post vou ficar com medo! (Digo isso mas vou ler sim heuheueheuehu, crazy.) Algumas pessoas acreditam em fantasmas, outras não. Eu não sei direito isso... Fico na dúvida, pois talvez possa ser outra coisa em vez de espirito. Tipo pode ser um demônio vagante pelo mundo. ~Não tente descobrir se a teoria está certa pelo amor de Deus!

    Enfim, conclusão, achei o post bem legal. Não que coisas meio sobrenaturais, ou sobrenaturais sejam... Continue postando! Já estou seguindo <33

    By~ Myu Wiseong Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda!! Bem eu sou muito medrosa, :v mas amo essas coisas <3
      Eu ouvi a rádio de noite, que os chiados diminuem, e consegui ouvir eles conversando. TRAUMATIZEI CARA
      Huhuehue ok, eu acredito mais ou menos nessas coisas, but ok :v
      Obrigado pelo seu follow ♥

      Excluir
  15. Olá amor <3 Eu estou com a garganta inflamada, e isso tá me coisando ç_ç
    Época de provas matando todos e todas.
    AC/DC é legal, não ouço muito, mas gosto do que ouço.
    Eu acho que já ouvido falar nessa rádio.
    Anna, Nikolai, Ivan, Tatyana, Roman. Vou guardar esses nomes para colocar na fanfic.
    Eu gosto da ideia de extraterrestres <3

    { Rabbits and Wolfs }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii <3 poxa melhoras o3o
      Sim TT-TT eu AMO AC/DC is aka life :v
      Sim é uma coisa bem familiar mesmo e.e
      São nomes bem diferentes né?
      Eu também ♥

      Excluir
  16. Olá Kaory, estou bem de boas *O* ~~tá beleza, tive que fazer uma prova hoje de manhã, em pleno sábado, mas to de boas mesmo USHSUH. E você? Provas e trabalhos são um saco nessa vida, poxa, porque a vida inteira será puro estudo e trabalho?? :c

    E sobre essa rádio, eu não conhecia, achei bem tenso isso o.O. Pra tu ver quantos mistérios ainda são existentes aqui. E eu acho que isso daí deve ter um objetivo grande por de trás, três décadas é bastante, ainda mais que não é grátis fazer algo assim né. Sinceramente, para ter conversas através de códigos, misturando até mesmo falas como "Eu sou o número 143", uma conversa misteriosa, deve ter coisa relacionada a espionagem russa -ou não- por de trás. Sobre fantasmas e essas coisas, não acho que seja muito isso, mas seria louca se fosse algo do tipo USHSUHSUH

    E eu pensei em até ir ouvir a rádio, mas eu sei que eu vou me cagar ouvindo ela, então vou ficar na minha SHSUHSUHS. Nossa, imagina se fosse códigos para espiões do mundo todo? Eu acho show esse tipo de mistério sabe.

    Até mais, eu adorei muito essa postagem, vou pesquisar mais sobre essa rádio <3 se tiver uns sites a mais aí pra recomendar u.u, recomende!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nanda <3 eu também tô legal (agora ç-ç)
      Eu acredito que é coisa dos Russos porque né e-e
      Eu ouvi de noite, deu pra ouvir eles conversando TT-TT
      Pesquise sim!! Não, não tenho nenhum site pra te recomendar ç.ç

      Excluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/