Como criar uma sinopse


Olá meus delícias (っ・з・)っ

Hoje eu tive prova e segunda vou ter prova também (╥_╥) estudei feito louca, sem contar as outras coisas que tive de fazer para minha mãe. Também descobri que minha professora de português é otaku sim, isso mesmo, além de ela ser geek ela é otaku ela assiste Cavaleiros do Zodiaco. Pois é bem legal. Eu finalmente fiz um perfil no blogger, porque meus blogs estavam vinculados á minha conta do google. Enfim, hoje eu vim dar umas dicas para escrever sua sinopse e ela ficar diva (ノ◕ヮ◕)ノ

Primeiramente vamos lembrar que o primeiro contato que o leitor tem com a história é a partir da sinopse. Bem não sei vocês mas a primeira coisa que eu vejo em uma fanfic é isso. Pessoalmente eu avalio a história pela sinopse, porque tipo, se o autor não sabe nem escrever uma sinopse imagina a história? 
Há algumas coisas essenciais que afastam os leitores:

Detalhes

Olá eu sou Fulana amo doces e tenho 13 anos, minha melhor amiga coleciona saquinhos plásticos. Amo batata frita e refrigerante. Me considero patricinha e muito gentil.

Isso é muito inútil sério. Cara, como você vai avaliar a história, se a sinopse não te dá nem um ideia do que se trata? Não cometa esse erro. 

Avisos ou deixar em branco

"É minha primeira fanfic" ou "Sinopse lixo, história legal"

Olha, vou te falar um negócio. É impossível você achar alguém que nunca tenha colocado coisas desse tipo na sinopse, eu mesma já coloquei. Mas, se você não cometeu esse erro, não cometa. Agora deixar em branco eu acho falta de respeito!  Sério tipo, não faça isso, é chato porque o leitor não vai conseguir ter um contato com a história entendem?

Agora, depois de se certificarem que não cometerão esses erros. Aqui vai algumas dicas para escrever sua sinopse certinho: 

Abuse do suspense

Não tenha medo de deixar bastante questões no ar, isso que atrai o leitor para uma fanfic. Mas tente não terminar no meio de frase. Eu pessoalmente acho bem... estranho. 

Exemplo: Todo ano no Colégio Winchester, acontece uma mega festa secreta onde só os mais populares são convidados. Essa festa é tão sigilosa que o endereço muda todo ano e depois o novo local é indicado por SMS para os convidados. Mas o que aconteceria se um assassino enviasse endereços falsos para um grupo de adolescentes? 

Use como base o começo da história

Se sua história/fanfic tiver muito capítulos, experimente usar como base o começo da história. Coloque os acontecimentos iniciais da história instigando os leitores a descobrirem o que acontece no final dela.

Frases

Se você achar alguma frase legal que se encaixe no tema de sua história. Pode ser uma frase marcante do personagem. Use-a no começo ou no fim.

Exemplo: "A adolescência é a melhor fase da vida" com certeza, quem inventou essa frase era um cretino. E ninguém sabe disso melhor que Emma...
(não está inteira por mera preguiça)

Espero que tenham lhe ajudado delícias
~Beijos e até mais~


4 comentários:

  1. Não sei bem o que é uma sinopse, espero conseguir aprender, e depois vou voltar aqui no seu blog para conseguir melhorar :)

    Até Mais... YPortela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! eu estava loouca tentando fazer uma sinopse que preste hshs
    quer fazer parceria, acabei de reativar o blog!
    bjux ♥ amo seu blog
    uhgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso dá um desespero né?
      Claro que sim!! Já te coloco!!
      Bjuz o3o

      Excluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/