Padrões de "beleza" da sociedade


Olá dreammers do meu kore! Como estão? Bem, eu sei que ando um pouco/muito ausente aqui, mas de verdade, eu tenho tido muita coisa para fazer ;-; recuperar minhas notas, terminar o próximo layout do blog e o free (Está lindo demais!), sem contar atualizar minhas 2 fanfics e retribuir/responder os comentários ;-; ando muito ocupada, o que é estranho, porque eu sempre costumava deixar tudo nos eixos, agora tudo está saindo dos conformes! Mas estou conseguindo arrumar tudo de novo, minha criatividade está voltando, tarefas em dia... é dá para segurar o trampo aqui. 

O que vim trazer hoje, é um assunto que quero falar aqui faz muito, muito tempo. Esse post pode ser considerado muito feminino, mas se você for menino, venha aqui também! Dê sua opinião sobre isso sim? Antes de tudo, quero fazer uma pergunta: O que é beleza física para você? Cabelos compridos? Ser magra? Olhos claros? Cabelos lisos? Cabelos loiros? Sorriso perfeito? Agora eu te pergunto: porque sempre, as pessoas que julgamos "Bonitas" são assim? Tão perfeitas que dá até náuseas? 

Por que isso? Porque as pessoas acham que para serem bonitas, elas precisam ser magras quase anoréxicas? Precisam ter cabelos compridos e lisos? Sabe aquelas fotos que aparecem normalmente em contas do instagram de moda? Dreammer isso é coisa inútil! Obviamente existem pessoas assim, mas querer ser como ela, para ser "bonita", acredite, não vale a pena. Ainda mais se for sua natureza ser mais cheinha ou mais magra, não adianta ir contra sua genética!
Agora se está um pouco acima do peso, e quer emagrecer por saúde, tudo bem. Mas fazer dietas, regimes, comer menos para emagrecer por beleza, haha, não. Não faça isso! Nessa sociedade, é sempre assim, magras se dão bem em tudo que fazem, aparecem em capas de revistas, são admiradas em tudo, são consideradas perfeitas e lindas. Procure no google "Mulheres mais bonitas do mundo", verá que o que estou dizendo é verdade, todas elas são magras, cabelos compridos perfeitas. Eu estava pesquisando e olha o que eu encontrei: "Truques Para Perder Peso e Ficar Mais Bonita" ficar bonita? FICAR BONITA? Eu só não revelo a fonte, porque depois dá treta, mas esse site filho da mãe, quer dizer que as mulheres gordas são feias?

Sim, eu estou acima do peso mas isso é porque sou sedentária mesmo. Agora as magrinhas: se você é muito magra, tipo, muito. Não importa, você não precisa engordar, nem querer ter uma bunda igual a da Nicki Minaj. Sem contar a maquiagem né? Todo mundo tem quer ser bonita somente maquiada. Sim eu já cheguei a ser ignorada e excluída por conta de não usar maquiagem.
Enfim, se você é magrinha ou mais gordinha, não importa, você vale por 80 dessas siliconadas cheias de botox. Você é perfeita, como você é, não importa seu cabelo, não importa seu peso. Você é linda, perfeita, diva da bagaça toda. E o mais importante, lembre-se sempre de lembrar que: seja bonita por dentro. Apesar de ser mega clichê, sim, é verdade, cuide da sua beleza interior. Meninos, comentem aqui agora: o que vocês preferem nas meninas? Beleza exterior ou interior? Enfim, para terminar esse post, quero me desculpar por ter saído do assunto do post, mas não pude evitar, tive que botar isso para fora!
O layout free vai ser postado quando completarmos 90 seguidores! Faltam somente 2! Amo muito vocês!!
Se você leu até aqui, comente na primeira linha ou sei lá do seu comentário: "Eu sou linda do jeito que sou!"
Beijos no kore ヾ(^∇^)

27 comentários:

  1. Eu prefiro a beleza interior \o/! Porque né, antes uma menina feia, pior que uma velha de 100 anos, mas que tem um papo legal, uma boa visão do mundo, engraçada... Tem muitas meninas da minha sala lindas, mas por dentro são piores que caçamba. Sério, tem outra que tem um monte de espinhas na cara, só que é uma fofa ♥
    Entende? Odeio esses padrões de beleza: ser magra, loira, cabelo liso, sem óculos nem aparelho. Sério, dá licença. Vai catar coquinho que você se dá bem ;u; Odeio isso de ter que ser igual àquela lá, a famosinha da novela e talz.
    Foi isso. Beijos no core :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, tipo... de que adianta um menino lindo, divo, mas quando ele abre a boca só sai merda? ;u;
      Ah Tulio fico feliz que tenha vindo aqui para comentar e me dar apoio nessa ideia >u<
      Ain mega concordo!!
      Beijos no kore~~

      Excluir
  2. Oi Kaory, como vai? Seu post foi muito forte no bom sentido, suas palavras foram bem claras e diretas e muito precisas: deve ser sempre assim. Eu sou abaixo do meu peso e eu já me acostumei com isso, eu chorava as vezes por me achar feia mas isso mudou muito, não gosto de ser igual a todo mundo, de ser parte de padrões porque eu não sou igual a todo mundo, eu sou eu e apenas isso. Eu sou sim, linda do jeito que sou e acho o padrão brasileiro de beleza tão ridículo quanto esses sites que enganam muita gente.
    Chu ~,Bleeding

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Shinoda õ/
      Ai ainda bem, era esse o objetivo :3
      Concordo com você, as pessoas precisam ser elas mesmas!! Nada melhor não?
      Ae Brazel ela leu até o final
      Siiim, acho ridículo isso ¬¬"

      Excluir
  3. É a primeira vez que eu visito esse seu paraiso,é muito lindo >3< Nossa,todos os blogs da blogsfera estão lindos,um mais bonito que o outro (ノ◕ヮ◕)ノ
    Vish,boa sorte AUSHAHHUAS Sei como é estar sem tempo. Vou aceitar as suas desculpas essa vez,só essa. (◠‿◠✿)
    Tsc tsc... Padrões,nossa odeio isso. Onde no mundo que para sermos bonitos temos que ser iguais? Todo mundo tem sua beleza,mesmo sendo gordinha,magrinha,baixinha ou altinha. Eu acho que isso que faz a beleza,se todos fossem iguais seria o maior desastre. Sinceramente,acho isso ridiculo,sério. Concordo em tudo,tudo mesmo. Se a pessoa está meio acima do peso e quer emagrecer por beleza e saude,eu recomendo. Mas,caso não esteja acima do peso,ser cheinha é ótimo. Ser cheinha e não passar fome e ter não ter desmaios é beeeem melhor que ser anoréxica. Prefiro mil vezes a beleza interior. As vezes,a pessoa é linda por fora e tal mas por dentro é ''feia'', me entende? Pse.

    Adoro esse tipo de post, posso colocar a minha opinião e debater ao mesmo tempo. Adorei o seu blog (de novo dizendo isso AUSHAHS) Vou te acompanhar,amoraaa
    Querendo voar sz Visite-nos!

    (っ・з・)っ ~ ♥ Um xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai obrigado >u<
      Siim, esse mundo é mágico (ノ◕ヮ◕)ノ
      Ah é horrível né? NÃO MOÇA VOLTA AQUI EM PERDOA DE NOVO ashaush
      Acho que aqui na blogosfera não tem tanto, mas fora do PC tem tanta pessoa que segue e ama esses padrões :/
      Como eu disse, se quer emagrecer por beleza, concordo, apoio e preciso também -qq
      Mas se for fazer isso por causa de beleza, miga, pare pris.
      Sim, tem muita menina no mundo sofrendo de anorexia e bulimia :T que triste

      Ai eu também amo <33 assim dá para interagir com os leitores :33
      Ai obrigado!! Bem vinda ao grupo dreammer ;>
      Beijos~~

      Excluir
  4. Acho assim, o bonito, obviamente, atrai mais visualmente, mas tem que ser bem babaca pra preferir alguém bonito e chato do que uma pessoa feia mas legal!

    A pessoa tem que acima de tudo estar bem. Está de boa ser gorda? Tudo bem. Ser gorda te incomoda? Tudo bem também, pode ser resolvido.

    Eu prefiro o tipo de beleza natural, mas não vejo nenhum em passar maquiagem, fazer dietas e plásticas pra mudar o que te incomoda. Todo mundo gosta de se sentir bem! O problema mesmo é ser um vício fazer tudo por beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu realmente acho que você não pode andar pro ai, com cara de mendigo, mas concordo com você!
      Acho que se a pessoa quer emagrecer por beleza ela está errado, mas se ela quiser emagrecer por saúde, ok! E se ela estiver de boa sendo gordinha perfeito!
      Eu também prefiro >u< não há problema em passar maquiagem, muito pelo contrário, eu amo. Mas desprezar uma pessoa por conta de não usar, ai é falta de vergonha na cara e.e
      Concordo, com isso, uma desas consequências é a bulimia/anorexia. Vício pela magreza.

      Excluir
    2. Por quê ela está errada em emagrecer por beleza? Você quer dizer quando faz mal?

      Excluir
    3. Não, se ela quer emagrecer beleza, sem problemas. Mas acho que cada um deve se aceitar do jeito que é. E ás vezes essa obsessão pela beleza, pela perfeição, pode levar a bulimia/anorexia. As vezes, pode ser até um fobia, Atelofobia, o medo de não ser suficientemente bom, o medo da imperfeição.

      Excluir
  5. Olá linda tudo bem? Então, eu concordo muitíssimo com você, beleza para mim não é um padrão igual, a beleza em si já algo bem diferente, se eu acho algo bonito muitos não irão achar, a beleza não é necessariamente o mesmo gosto todo mundo tem gostos diferentes e é ai que está a graça. Só que a sociedade tenta nos enfiar guela a baixo que para ser bonito você tem que ser magro, com cabelos lisos, de preferência que seja branco, loiro e com olhos claros u.u Infelizmente é assim mesmo. Mas achei bem legal seu post ;) Beijos amor =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Roh õ/
      Nossa falou tudo!!
      Acho que todo mundo é lindo, não falam que tem gosto para tudo? Então.
      Não entendo porque todo mundo, fala isso para nós >o< de verdade, é complicado :T
      AI obrigado Roh <33
      Beijinhos e brigadeiros~~

      Excluir
  6. Amo ler posts sobre esse assunto porque sou muito confusa em relação a ele. Acredito que realmente exista isso de "feio/bonito", mas isso varia de cada um pra cada um. O que eu não acho justo é ter uma opinião do tipo porque a sociedade a impôs, a forçou garganta abaixo, sabe? Sei lá. Realmente minhas ideias são confusas.

    Caosologia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, normal. Assuntos como esse costumam ser bem confusos, até porque temos várias opiniões formadas. Tem gente que acha que a pessoa deve estar bem consigo mesma e por isso emagrecer por beleza é certo, e gente como eu que acha que cada deve se aceitar do jeito que é ^^
      Sim eu concordo! Acredito que exista o feio/bonito mas, depende sempre da pessoa u.u
      Siim!! Como eu disse, existe feio e bonito na opinião de cada um, mas a sociedade/mídia falando que devemos ser assim, assim e isso é muito errado...

      Excluir
  7. Tudo verrrdadeeee -ta parei
    Oi prima Kaory (づ。◕‿‿◕。)づ(づ。◕‿‿◕。)づ(づ。◕‿‿◕。)づ
    Que saudade dessa blogosfera de limão, saí sajoça de novo TuT
    Sério, esse padrão da sociedade que não me deixa em paz por não ser nem um pouco feminina e usar calça de moletom e capuz o tempo todo, ficam me chamando de estranha. Eu nem ligo pro que os guris preferem, ligo pro que eu prefiro e foda-se o resto u.u
    Sorrys, revoltei :')
    Acho que preferi mil vezes as pessoas que são verdadeiras e que não se importam com superficialidade do que o contrário u3u
    Kissu u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Yuni õ/
      Né... é tão triste quando nos afastamos...
      Ai a mim também... Sociedade eu visto o que eu quiser. Lidem com isso u.u
      Ai normal, esse post é para revoltar todo mundo mesmo u-u
      Concordo super!!
      Beijinhos e brigadeiros~~

      Excluir
  8. Nossa, disse tudo agora!
    Também concordo, as vezes eu fico naquela de "tenho que emagrecer mais" mas sinceramente eu gosto do meu corpo do jeito que ele é. Não deveria existir um "padrão" acho que cada um tem que viver do jeito que gosta e não ficar naquela de tentar agradar os outros.

    Adorei seu post ♥ ♥

    Super beijos

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu também!! Hoje mesmo eu disse "Gente preciso emagrecer, to muito gorda." mas dai eu vi que tinha pudim e eu tipo "Foda-se minha dieta" que por sinal durou só 3 minutos :')
      Isso é o que eu acho, todos deviam ser como são: gordos, magros, baixos, altos, cabelo curto, comprido. A sociedade/mídia nos força a isso!!
      Obrigado >u<
      Beijinhos e brigadeiros~

      Excluir
  9. Amei esse post e além disso concordo com você. Esses "padrões" chegaram por causa da mídia e o pior é que quando alguém tem alguma coisa que não é de acordo com os "padrões" chega o bullying, uns tempos passados já caçoaram tanto de minha amiga por que ela é magra de mais que um dia ficaram sem ideia e chamaram ela de baleia :P rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim!! Era esse ponto que queria chegar!! A mídia nos enfia que precisamos ser assim, assado, frito. Já perceberam que sempre as meninas de cabelo curto chegam a ser xingadas? As de cabelo compridos, magra, perfeitas, são idolatradas como se fossem deusas!! Ah normal, diga para ela ignorar, esse bando de ignorantes são marionetes da mídia u.u
      Beijinhos e brigadeiros~

      Excluir
  10. Eu sou linda do jeito que sou :*
    Oi, acho que as pessoas deveriam buscar aquilo que as fazem se sentirem bem, e não o que os outros dizem que é bonito. Quem vai te achar bonito(a) se você próprio não acha isso? Gostei muito do post.
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AE MEU BRAZEL ELA LEU TUDO!!
      Oi oi Ally õ/
      Siim!! Mas acho meio errado emagrecer por beleza :/ (Não estou dizendo que ninguém deve fazer isso), acho que cada um deve se aceitar do jeito que é!
      Concordo u.u
      Beijinhos e brigadeiros~

      Excluir
  11. Olá! Eu também estive tentando recuperar minhas notas, mas infelizmente não consegui, já estou direto no exame final (pq deus)
    Bom, na minha escola tem muita gente "bonita" e "famosa" por ser "bonita", e sinceramente, essas são as piores pessoas de lá, ninguém quer ser realmente amiga daquelas pessoas, elas ligam apenas com quantas curtidas ganham e ficam no desespero pra conseguir um namorado do mesmo padrão que elas.
    Eu acho que o mais importante é a pessoa ter a beleza interior, é claro que isso não significa ficar "fodac a vida, vou me vestir de qualquer jeito", não, a pessoa tem que se amar, e se ela quer mudar ou se sentir bonita, tem que ser por ela e não pelos outros (sociedade)
    Adorei sua postagem!

    Beijos! Leadership ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Tel õ/
      Como vai?
      Poxa.... boa sorte para você nesse teste que dê tudo certo!!
      Na minha escola também está cheio desses tipos... pior ainda é aquelas que ainda por cima são preconceituosas!
      Isso mesmo, obviamente não podemos sair por ai de qualquer jeito, mas também não podemos centrar toda nossa atenção somente em beleza exterior.
      xoxo~

      Excluir
  12. Olá,
    esse texto foi simplesmente incrível <3
    eu particularmente prefiro corpo mais cheinho, na minha opinião é mais bonito. Acho que padrões não deveriam existir, porque todas podemos ser lindas, não prescisa ser anorexa pra isso.
    Beijos\ http://girlthingweb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Sah õ/
      Obrigado bae <3
      Somos duas!! Todos somos lindas/lindos concordo!! Antigamente as gordinhas eram bonitas, hoje quanto mais magra melhor...

      Excluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/