Os erros mais comuns em fanfics


Olá leitores amados 〈( ^.^)ノ

Sentiram minha falta? ~não~ Como estão? Tenho tanta coisa para contar :3 a começar pelo fato de que a Tori voltou á blogosfera ヽ (゜∇゜)ノ continuando pelo fato de que eu notei que o menu acima das postagens está com uma coisa estranha quando eu entro em uma postagem, o menu para de funcionar... estou a fazer um novo layout, com o tema cappuccino >u< 
Enfim, vamos ao que interessa, hoje eu vim trazer á vocês mais um post sobre fanfics, sim, pois é eu ando tão viciada em escrever >< Vamos?

1. Usar abreviações

Acordei assustada, pq jah era a hr de ir para a escola e eu estava mt atrasada. Tomei meu café e me encontrei cm a Lia no caminho. 

Pois mais dolorosa que seja ,sim, esse foi um parágrafo de uma das fanfics do Nyah. O "internetês" é usado adequadamente quando as personagens estão conversando por mensagens ou em algum chat.

2. Repetir palavras em excesso

Estou em casa. Fazia tanto tempo que não vinha para casa... Que saudades eu estava! É tão bom estar em casa outra vez. Tudo na casa está exatamente do jeito que eu deixei, mesmo que a casa toda esteja empoeirada. Ainda é a casa de antigamente.

Seus olhos doeram? Não? Pois eram para doer, eu realmente acho muito feio a pessoa ficar repetindo palavras. Por isso que foi invetado os sinônimos concordam? Mas isso não significa que você usou a palavra casa você não vai poder repetir essa palavra até três parágrafos depois. O problema real é o curto espaço que essas repetições tem entre si.

3) Descrever personagens pela cor de cabelo o tempo todo

A morena fitou a loira por alguns instantes, antes de dizer o quanto a loira era gentil, a morena olhou o chão e uma lágrima caiu pelo seu rosto.

Descrever personagens pela cor do cabelo, é legal e até alguns dias eu não tinha ideia dessa propriedade eu sendo lerda mas, o tempo todo? Não! Definitivamente isso não é bonito, ficar descrevendo pessoas quanto á seu cabelo, nomes foram feito com um propósito.

4. Nível de descrição: zero

Fulano, Ciclano e Beltrano vivem num mundo mágico. Os garotos passam o dia todo em aventuras pela floresta e treinando para serem grandes cavaleiros.

Lembre-se: o leitor não tem bola de cristal para ficar adivinhando como é o local as personagens etc. Se você não descrever nada, os capítulos vão ser muito curtos e entendiantes. Capítulos curtos demais são chatos. 

5. Overdose de adjetivos 

Lá estava ele. Alto, loiro, malhado, de ombros largos, postura confiante, o olhar sedutor que encantava todas as garotas, o sorriso atrevido, o andar despreocupado, vestindo seu casaco esportivo, a mochila dependurada em um ombro só, os tênis gastos pelo skate, as calças rasgadas, os amigos ao lado, todos muito menos bonitos que ele. Talvez se eu os visse sozinhos, até os achasse charmosos, mas quase se apagavam diante daquele garoto perfeito.

Ao contrário do citado acima, esse tem tanta descrição que acaba ficando enjoativo e cansativo. Pior é quando um parágrafo tem um monte de adjetivos e os outros ficam vazios. Sim, isso irrita. Não cometa esse erro.

6. Colocar emoctions/kaomojis no texto

Me aproximei dele sorrindo :D logo em seguida eu disse que o amava s2 s2 s2

Meus olhos doem só de ver. Pode parecer loucura, mas sim. já vi muitas fanfics assim. É tão feio que parece meus olhos vão começar a sangrar que nem em SPN no episódio da Bloody Mary assim como as abreviações, os emoctions/kaomokis são autorizados quando as personagens estiverem conversando por mensagens ou em algum chat.


Eu ia colocar mais uns 4 mas eu preciso fazer tarefa ninguém quer saber da sua vida
Enfim, até logo ヾ(^∇^)
Créditos: WWW

8 comentários:

  1. Realmente mas que erros (⊙_◎)! O primeiro acho um dos piores. Acho que só se pode usar abreviações se for registrar uma conversa de compu ex:
    Então lia entrou no chat e disse:
    - Tudo bem com vc.

    Bem ao menos é o que acho (≧◡≦). Li um livro chamado bilhetes secretos e ele já usou essas abreviações. Enfim adorei o post lembrarei quando for fazer uma fanfic! Parabens. Um layout de cappcino (tá certo) pisa fundo vai arrasar (⋋▂⋌)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Iza chega a doer >< eu também achei asha -qq então bem isso, mas fazer o que né.
      Tem um que li chamada "Consultora Teen" da Patrícia Barboza, e como 99% da história ocorre em e-mail e em um blog, essas abreviações são comuns.
      Obrigado ♥

      Excluir
  2. Oi, oi Jujuba!
    Realmente, esse de abreviações é uma novela sem fim.. Já perdi a conta de quantas fanfics que li tinham esse problema. Parece que a autora está com preguiça de escrever corretamente! É bem chatinho. O das repetições também é bem comum entre fanfics. Eu não escrevo fanfic há tempos, mas acho que a minha estava ao menos dentro dos padrões; Ahahaha o3o
    Afiliação aceita, claro~~!
    Ótimo post, um beijo.
    c-oloredcotton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é doloroso né Tori? Sim, isso dói demais >< Sim a sua estava >u<
      AHSah O3O
      Obrigada Tori <3

      Excluir
  3. ◕﹏◕ ai que erros em,overdose de adjetivos,em!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! A pior na minha opinião é a primeira :/

      Excluir

Hey Dreammer, como está? Vai comentar? Primeiro leia as regrinhas >u<
☆ Os comentários são moderados
☆ Sim, as vagas estão abertas para afiliados.
☆ Palavrões são permitidos desde que não forem usados para ofender
☆ Se não gostou e está disposto a começar uma briga, saia.
☆ Faça somente críticas construtivas
☆ Retribuo todos os comentários, só tenha paciência.
☆ Deixe o link do seu blog para eu poder visitá-lo X3
☆ If you don't speak portuguese, don't hesitate to comment in your language! Be Welcome!
☆ Si tú no hablas portugués, no vacile y comente in español. ¡Bienvenido!

(っ・з・)っ ~ ♥ (≧◡≦) (≧∇≦)(ó㉨ò) ┐ (´ー`)┌ 〈( ^.^)ノ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ ᕙ(⇀‸↼‶)ᕗ (∩︵∩) (╯︵╰,) (╹◡╹) (◑.◑) (◐.̃◐) (・_・ヾ (´・_・`) 【・_・?】 ( ゚д゚) (。_゜) ⊙.☉ \(〇_o)/ (⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (◕ ‿ ◕)/